quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pai de Neymar: dinheiro antecipado pelo Barça seria usado para pagar DIS

Segundo Neymar da Silva Santos, empresa não quis vender sua fatia dos direitos por 10 milhões de euros e quantia ficou bloqueada até assinatura

Por Fernando Prandi Santos, SP


Pai de neymar no evento do lançamento da revista  (Foto: Lincoln Chaves)Pai de Neymar afirma que dinheiro adiantado seria
para o DIS (Foto: Lincoln Chaves)

Os 10 milhões de euros que o Barcelona disponibilizou a Neymar em 2011 e que têm causado controvérsia não foram pagos diretamente ao jogador na ocasião. É o que afirma o pai do atacante, Neymar da Silva Santos. Ele confirma que as conversas com o clube catalão já existiam desde aquela época, mas que não recebeu nenhum adiantamento. 

- Esse dinheiro era para comprar a parte da DIS (que era dona de 40% dos direitos econômicos do jogador), mas não deu certo, porque eles não quiseram vender. Sempre atrapalharam a negociação. Já existia o interesse do Barcelona, sim, mas não recebemos nada antecipado. Não sei o que houve com esse dinheiro - garante o pai de Neymar.

O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com outra fonte que participou diretamente da negociação e que não quis ser identificada. Ela explica que o valor ficou à disposição de André Cury, representante do Barcelona na América do Sul. O agente recebeu a missão de comprar a parte do DIS. A intenção do Barça era gastar menos para ter Neymar, comprando antecipadamente a parte dos investidores.

A operação, porém, não foi concluída porque o grupo investidor se negou a vender. O dinheiro, então, acabou sendo incorporando ao montante total gasto pelo clube espanhol. O Grupo DIS confirma que recebe a proposta de Cury e que não quis negócio.

- O Barcelona queria gastar cerca de 40 milhões de euros, mas não conseguiu fazer a compra antecipada. Os 10 milhões de euros foram congelados e utilizados agora, dentro dos 57 milhões de euros do montante total da negociação - afirma uma fonte da reportagem.

O valor total serviu para pagar o Santos, as luvas de Neymar, viagens dos dirigentes durante as negociações, além das comissões aos agentes. O Peixe terá de repassar 40% do que recebeu para a DIS.

 O grupo de investidores acusa o clube de "mascarar" o valor que recebeu com a realização de amistosos como parte do pagamento, além da prioridade de compra de outros atletas do Peixe por parte do Barcelona.

- Não tem como o Santos enganar a DIS, porque eles vão ver no contrato de venda quanto será a parte do clube - afirma a fonte.

O Santos, por sua vez, afirma não ter conhecimento do valor que teria sido adiantado para tentar encaminhar a comprar o principal jogador do Brasil. O clube também não aceita falar sobre os valores da venda e diz que não irá discutir publicamente com a DIS.

Neymar apresentação Barcelona (Foto: Getty Images)Neymar custou 57 milhões de euros ao Barcelona (Foto: Getty Images)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/06/dinheiro-antecipado-para-neymar-seria-usado-para-pagar-dis.html

Nenhum comentário: