terça-feira, 25 de junho de 2013

Tranquilo em quadra, Djokovic bate alemão na estreia em Wimbledon

Com três quebras, sérvio derrota Florian Mayer e vai à segunda rodada

Por SporTV.com Londres



Na estreia em Wimbledon, nesta terça-feira, Novak Djokovic jogou o básico. Mas o básico de um número 1 do mundo é suficiente para desbancar a maioria dos tenistas do circuito. Foi o que aconteceu com Florian Mayer, 34º do ranking da ATP e adversário de Nole na primeira rodada no All England Club, em Londres. Jogando com tranquilidade contra um oponente que até mostrou regularidade no confronto, o sérvio derrotou o alemão por 3 sets a 0, com as parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, e garantiu a classificação para a segunda rodada em 1h56m.

Esse foi o primeiro jogo oficial de Djokovic na grama neste ano. Ele não joga um torneio preparatório antes do Grand Slam britânico desde 2010, quando atuou no ATP de Queen's. Cinco dias antes da estreia no torneio deste ano, porém, ele participou de um jogo-exibição no mesmo tipo de piso, com o búlgaro Grigor Dimitrov.

Na próxima fase em Wimbledon, Djokovic encara na quinta-feira o vencedor da partida desta terça entre os americanos Bobby Reynolds e Steve Johnson.
O SporTV2 transmite ao vivo o torneio de Wimbledon, todos os dias até 7 de julho, a partir de 9h (horário de Brasília).

Djokovic tênis contra Florian Mayer Wimbledon (Foto: Reuters)Quando era preciso correr, Djokovic tentava chegar em todas as bolas (Foto: Reuters)

O jogo

Jogando o suficiente para levar a melhor na maioria dos pontos, Djokovic aproveitou bem a quebra de vantagem que conquistou no início da partida. Ganhando muitas disputas no forehand, o sérvio manteve a frente até faturar a primeira parcial em 29 minutos.

Djokovic continuou tranquilo em quadra. Só faltou a quebra no começo do segundo set, mas mesmo assim ele mandava alguns golpes mais arriscados, como slices curtos. Sem a desvantagem do primeiro set, Mayer atuava mais constante que antes. No terceiro game, que durou quase 10 minutos, evitou por seis vezes que tivesse o saque quebrado. No quinto, veio para ele a chance de quebra, negada pelo número 1. O sérvio então deu o bote na hora certa.Quando o placar apontava 5/5, Nole converteu o décimo break point dele no confronto, pontuando após um vibrante rali. Depois, confirmou o game de serviço para levar também o segundo set, que durou 50 minutos.

Depois da parcial movimentada, Djokovic repetiu a história do set inicial. De cara conquistou uma quebra e segurou a vantagem até o fim. Com dois erros de slice cometidos de bobeira, ele ainda chegou a dar dois break points no oitavo game. Mas se impôs e defendeu bem o serviço. No fim, pontuou quatro 
vezes consecutivas e fechou o jogo acelerando a bola com o forehand.

Confira os principais resultados desta terça:

Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Florian Mayer (ALE) - 6/3, 7/5 e 6/4
David Ferrer (ESP) 3 x 1 Martin Alund (ARG) - 6/1, 4/6, 7/5 e 6/2
Martin Klizan (EVQ) 0 x 3 Tomas Berdych (TCH) - 6/3, 6/4 e 6/4
Albert Ramos (ESP) 0 x 3 Juan Martín del Potro (ARG) - 6/2, 7/5 e 6/1
Richard Gasquet (FRA) 3 x 1 Marcel Granollers (ESP) - 6/7(2), 6/4, 7/5 e 6/4
Dmitry Tursunov (RUS) 0 x 3 Tommy Haas (ALE) - 6/3, 7/5 e 7/5
Grigor Dimitrov (BUL) 3 x 0 Simone Bolelli (ITA) - 6/1, 6/4 e 6/3


Nenhum comentário: