terça-feira, 25 de junho de 2013

Serena faz aquecimento de terninho e vence fácil na estreia em Wimbledon

Pentacampeã do Grand Slam britânico surpreende ao bater bola com peça antes de derrotar Mandy Minella, de Luxemburgo, em jogo de 57 minutos

Por SporTV.com Londres


Serena Williams entrou tanto no espírito de tradição de Wimbledon que foi de terninho branco para o jogo de estreia, nesta terça-feira, contra Mandy Minella, de Luxemburgo. Mais ainda, fez todo o aquecimento em quadra com a vestimenta. Sem a peça durante a partida, a número 1 do mundo venceu tranquilamente no duelo válido pela primeira rodada. Ela despachou a 92ª do ranking da WTA em sets diretos, fechando as parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 57 minutos de jogo.

Serena Williams tênis aquecimento Wimbledon (Foto: Getty Images)Serena não tirou o terninho na hora do aquecimento (Foto: Getty Images)

Minella só conseguiu vencer um game no primeiro set. Dominante, Serena quebrou duas vezes o saque da oponente e levou a primeira parcial rapidamente, em 20 minutos. Até então a líder do ranking tinha 100% de aproveitamento em todos os pontos em que estava sacando.

Serena Williams tênis contra  Mandy Minella Wimbledon (Foto: AP)Serena busca o sexto título do torneio (Foto: AP)

No set seguinte, Minella tentou tirar Serena da zona de conforto, lançando bolas baixas para dificultar as devoluções da adversária. Depois de confirmar o serviço no início da parcial, a tenista de Luxemburgo ganhou um grande presente no segundo game. Ela chegou bem numa deixadinha mal feita da americana e ganhou o break point. Com o empecilho da rede no ponto seguinte, a número 1 do mundo cometeu dupla falta e teve o saque quebrado.

Foi o único grande momento de Minella na partida. Serena retomou as rédeas do confronto e por pouco não levou seis games de forma consecutiva. Alguns erros não forçados impediram a sequência. A tenista de Luxemburgo ganhou apenas um game de saque e chegou até a salvar bem um match point, forçando a  americana a se deslocar pelo funda da quadra. Mas na segunda oportunidade de a americana fechar o jogo, Minella parou na rede, e a número 1 garantiu a classificação.

Nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grand Slam britânico, Serena vai enfrentar a espanhola Caroline Garcia, que passou pela chinesa Jie Zheng por 6/3 e 6/4 na estreia.

O SporTV2 transmite ao vivo o torneio de Wimbledon, todos os dias até 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/serena-faz-aquecimento-de-terninho-e-vence-facil-na-estreia-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: