terça-feira, 25 de junho de 2013

PSG libera Ancelotti para o Real e anuncia Laurent Blanc como técnico

Treinador assina com equipe parisiense por dois anos e começa trabalho com jogadores no dia 1º de julho, na pré-temporada do time

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Laurent Blanc como seu novo treinador. O ex-técnico da seleção francesa assinou, na manhã desta terça-feira, com a equipe Rouge et Bleu um acordo pelos próximos dois anos. Ele já começa a trabalhar em campo, na pré-temporada do time, a partir do dia 1º de julho, próxima segunda-feira.

O lugar vinha sendo ocupado pelo italiano Carlo Ancelotti, que estava negociando com o Real Madrid e dependia deste acerto para também ser confirmado no comando merengue. Com a concretização do acordo, o italiano e o clube espanhol não perderam tempo e selaram o vínculo pelas próximas três temporadas.

laurent blanc treinador da frança (Foto: Agência Reuters)Laurent Blanc foi confirmado técnico do PSG pelos próximos dois anos (Foto: Agência Reuters)

Apesar de já ter assumido a seleção francesa, Blanc não tem um currículo muito extenso como treinador. Antes de assumir os Bleus, o francês comandou apenas o Bordeaux entre 2007 e 2010, levando a equipe ao título do Campeonato Francês, dez anos após a última conquista do clube. O triunfo também marcou o fim do domínio do Lyon na competição - a equipe foi heptacampeã seguida.

Blanc assumiu a França após o fiasco de Raymond Domenech na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. O ex-zagueiro tinha a missão de acabar com as desavenças entre os jogadores da equipe francesa, mas conseguiu chegar apenas nas quartas de final da Eurocopa de 2012, antes de pedir demissão do cargo no final do mesmo ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/06/psg-anuncia-laurent-blanc-como-treinador-e-libera-ancelotti-para-o-real.html

Nenhum comentário: