terça-feira, 25 de junho de 2013

Após mais de um mês de negociação, Real Madrid anuncia Carlo Ancelotti

Merengues se beneficiam de acerto entre PSG e Laurent Blanc, fecham com italiano por três anos, e apresentação oficial acontece na quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha


A direção do Real Madrid anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação de Carlo Ancelotti para ser o novo treinador da equipe merengue. O compromisso entre as partes terá duração de três temporadas, com o técnico sendo apresentado oficialmente já na próxima quarta, às 8h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Em seguida, o italiano participará de uma entrevista coletiva.

Ancelotti era o preferido do presidente Florentino Pérez para ser o substituto de José Mourinho, demitido após o término da temporada e já contratado pelo Chelsea. A negociação já durava mais de um mês, mas a resistência do Paris Saint-Germain na liberação impediu que o treinador italiano acertasse antes sua transferência para o clube madrileno.


Carlo Ancelotti título do PSG (Foto: EFE)Carlo Ancelotti foi eleito o melhor treinador da França em 2013, mas assinou com o Real (Foto: EFE)

Com o acerto entre PSG e o ex-técnico da seleção francesa Laurent Blanc, também anunciado nesta terça-feira, os merengues puderam enfim selar o acordo com Ancelotti. A contratação foi muito comemorada pelo site oficial do Real, que lembrou aso seus torcedores a triunfante trajetória do italiano nos quase 20 anos de experiência a beira dos gramados.

Vencedor de quase todas as principais competições europeias, Ancelotti, 54 anos, trabalhou em três países do Velho Continente e sagrou-se campeão nacional em todos eles. Na Itália, o técnico comandou Reggiana, Parma Juventus e Milan, e com o último conseguiu seus títulos mais importantes: duas Ligas dos Campeões (2003 e 2007) e um Mundial (2007), além de um título italiano (2004)

Na Inglaterra, o treinador foi o responsável pela última conquista dos Blues no Campeonato Inglês, na temporada 2009-10. Já em seu único ano de trabalho na França, recolocou o PSG no topo após longos 19 anos sem o principal título nacional e ainda fez a equipe chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, caindo diante do Barcelona.

Como jogador, Ancelotti também teve sucesso, principalmente com o Milan. Na época atuando no meio de campo, o hoje treinador merengue foi bicampeão da Champions (1989 e 1990), dois do Intercontinentais de Clubes nos mesmo anos e três Campeonatos Italianos (1983 com o Roma, 1988 e 1992 com o a equipe rubronegra de Milão).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/06/real-madrid-anuncia-ancelotti-como-o-novo-treinador.html

Nenhum comentário: