terça-feira, 25 de junho de 2013

'Calouras' encantam torcida em Wimbledon com beleza e talento


Edição 2013 do torneio surpreende por quantidade de jovens atletas.  Confira galeria de fotos com as belas tenistas da nova geração

Por SporTV.com Londres

As veteranas ainda monopolizam as atenções da arquibancada do All England Club, mas uma nova geração de belas jogadoras de tênis já começa a despontar nas quadras de Wimbledon. A edição 2013 do tradicional torneio está surpreendendo os torcedores pelo alto nível das jovens atletas em competição. O terceiro Grand Slam da temporada tem 11 competidoras de até 19 anos no atual Top 100 da WTA. No ano passado, apenas duas tenistas nessa faixa etária que participaram do campeonato apareciam entre as 100 primeiras do ranking.

Na primeira rodada da chave de simples, disputada na segunda-feira, a porto-riquenha Monica Puig (65), de 19 anos, despachou a italiana Sara Errani, sete anos mais velha e número 5 do ranking mundial, por 2 sets a 0. Com seu estilo de jogo agressivo, a bela latina mostrou por que é apontada por muitos como a grande musa da próxima geração.

A porto-riquenha Monica Puig, de 19 anos, derrotou a italiana Sara Errani, número 5 do mundo (Foto: Reuters)A porto-riquenha Monica Puig, de 19 anos, derrotou a italiana Sara Errani, número 5 do mundo (Foto: Reuters)

A croata Donna Vekic, de apenas 16 anos, já figura como 64ª melhor tenista da atualidade e era tida como uma das grandes apostas para Wimbledon, mas caiu diante da tcheca Petra Cetkovska (171), de 28 anos, na estreia. Apesar disso, a carreira de Donna é promissora e muitos especialistas acreditam que a croata tenha potencial para repetir o feito da russa Maria Sharapova, que venceu Wimbledon aos 17 anos, em 2004.

Além da técnica apurada e do profissionalismo em quadra, as jovens tenistas chamam a atenção pela beleza e simpatia. Há jogadoras de diversas partes do mundo, como a América do Norte, representada pelas americanas Madison Keys (52) e Lauren Davis (85) e pela canadense Eugenie Bouchard (66), e a Europa, com a britânica Laura Robson (38), a alemã Annika Beck (54) e a francesa Caroline Garcia (100), entre outras.

A canadense Eugenie Bouchard tem 19 anos e ocupa a 66ª posição do ranking da WTA (Foto: Getty Images)A canadense Eugenie Bouchard tem 19 anos e ocupa a 66ª posição do ranking da WTA (Foto: Getty Images)


  FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/calouras-encantam-torcida-em-wimb

Nenhum comentário: