terça-feira, 25 de junho de 2013

Secretário de defesa garante acesso da torcida e delegações ao Mineirão

Rômulo Ferraz diz que Brasil e Uruguai terão total segurança para chegar e sair do estádio. Mais de seis mil homens serão utilizados no jogo

Por GLOBOESPORTE.COM* Belo Horizonte
 
O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz, informou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que a manifestação marcada para quarta-feira, nas proximidades do Mineirão, não irá impedir o acesso do público e, até mesmo, das delegações de Brasil e Uruguai ao estádio para a semifinal da Copa das Confederações.

- Nos dois primeiros jogos, a Polícia Federal estava atenta. A PM apoia quando necessário. Estaremos atentos. Vamos garantir a chegada e o retorno das delegações. Todas as estratégias atribuídas ao poder publico serão feitas. Seria o pior dos mundos as delegações não chegarem. Com certeza vamos garantir a chegada das delegações – afirmou.

O efetivo escalado para a segurança do confronto desta quarta-feira será ainda maior do que o utilizado no duelo entre Japão e México, no último sábado. De acordo com a PM, no fim de semana, cerca de 60 mil pessoas foram as ruas para protestar contra o Governo. A passeata terminou em conflito e quebra-quebra.

Hotel seleção Brasileira com grades (Foto: Thiago Correia)Grades cercam a entrada do hotel da Seleção Brasileira em Belo Horizonte (Foto: Thiago Correia)
 
Na coletiva desta terça-feira, as autoridades informaram que 5,5 mil homens da polícia militar estarão nas ruas para tentar evitar que os protestos atrapalhem a realização do confronto. Além disso, 160 oficiais da Força Nacional vão ajudar na segurança do entorno do Mineirão.
Além do efetivo, mil homens do exército estarão de prontidão em locais considerados estratégicos pelas autoridades (o grupo está disponível desde o início da Copa das Confederações). O campus da Universidade Federal de Minas Gerais, que fica bem próximo ao Mineirão, será utilizado como base.


A CBF informou que a Seleção fará o mesmo procedimento de todos os jogos da primeira fase do torneio. A delegação tem deixado as concentrações 30 minutos antes dos horários habituais de saída.

O confronto entre Brasil e Uruguai será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

* Com informações de Sara Antunes, do G1, em Belo Horizonte

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/secretario-de-defesa-garante-acesso-da-torcida-e-delegacoes-ao-mineirao.html

Nenhum comentário: