terça-feira, 25 de junho de 2013

Em duelo de musas, Sharapova bate francesa e avança à segunda rodada

Russa pena no primeiro set, mas elimina Kristina Mladenovic em 1h42m

Por SporTV.com Londres


Maria Sharapova precisou suar por 1h42m, mas estreou na grama de Wimbledon sem ceder um set sequer a Kristina Mladenovic. No duelo das musas na tarde desta segunda-feira (horário de Londres, na Inglaterra), a número 3 do ranking mundial penou na primeira parcial, mas derrotou a francesa por 2 a 0, com 7/6(5) e 6/3, e garantiu vaga na segunda rodada do terceiro Grand Slam do ano. Na próxima fase, a russa enfrenta a vencedora do duelo entre a italiana Flavia Penetta e a britânica Elena Baltacha.
Duelo de musas: Francesa faz Sharapova suar

No primeiro set, quase uma hora de jogo. Apesar dos inúmeros erros de Mladenovic (10 não forçados e quatro duplas faltas), Sharapova não teve nenhuma chance de quebrar o saque da adversária. No tie-break, porém, as falhas da francesa deram à russa a vantagem mínima para fechar a parcial. A musa manteve a margem e, após um voleio, gritou para comemorar: 7/6(5).

tênis maria sharapova Wimbledon (Foto: Agência Reuters)Sharapova sofre para fechar o primeiro set diante da francesa Mladenovic (Foto: Agência Reuters)

O segundo set foi menos sofrido para a número 3 do ranking mundial. Já no segundo game Sharapova teve quatro break points, todos salvou por Mladenovic. No quarto game, a francesa vacilou. Com um triplo break point contra, cometeu (mais) uma dupla falta e deu a quebra de presente para a musa, que logo abriu 4 a 1 no placar. Tranqüila com a vantagem, Sharapova manteve o ritmo e avançou à segunda rodada com 6/3 na parcial.

Kristina Mladenovic x maria sharapova wimbledon tenis (Foto: Reuters)Kristina Mladenovic se esforça para fazer a defesa: francesa erra e paga com eliminação (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: