terça-feira, 25 de junho de 2013

Azarenka sofre com torção no joelho, mas consegue vitória em Wimbledon

Tenista de Belarus sente intensa dor ao escorregar na grama depois de sacar. Após tempo de recuperação, ela supera Maria João Koehler em sets diretos

Por SporTV.com Londres



Estava tudo indo bem para Victoria Azarenka na estreia em Wimbledon até que uma pisada torta na grama trouxe agonia para ela no duelo desta segunda-feira contra a portuguesa Maria João Koehler. Depois de atropelar a 106ª do ranking por 6/1 no primeiro set, a atual número 2 do mundo sentiu o drama ao torcer o joelho direito quando acabou escorregando e esticando demais as pernas depois de um saque, no começo do segundo set. A tenista de Belarus perdeu força com o incômodo que passou a sentir na região, mas conseguiu garantir a vaga na segunda rodada do Grand Slam com um 6/2 na parcial.

A próxima adversária de Azarenka em Wimbledon será a italiana Flavia Pennetta (166ª), que derrotou a britânica Elena Baltacha (167ª) por 6/4 e 6/1. O confronto da segunda rodada será realizado nesta quarta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o Grand Slam de Wimbledon, de 24 de junho a 7 de julho, a partir das 9h (horário de Brasília).

tênis victoria azarenka lesão Wimbledon (Foto: AFP)Azarenka grita de dor ao esticar demais as pernas (Foto: AFP)

O jogo

Duas duplas faltas seguidas e dois break points contra no primeiro game surpreenderam a torcida no início do jogo. Mas a virada e arrancada arrasadoras de Azarenka começaram antes mesmo que Koehler pudesse comemorar o primeiro ponto. Contando com uma série de erros não forçados da portuguesa e abusando de forehands, a atleta de Belarus abriu 4 a 0 com rapidez. No seu serviço, desperdiçou chances e cedeu uma quebra à rival. A alegria de Koehler, no entanto, parou por aí. A número 2 do mundo seguiu atropelando e fechou a primeira parcial em 6/1.


O segundo set começou como o primeiro, com quebra de Azarenka, desta vez com backhand. No segundo game, a tenista de Belarus deixou os espectadores apreensivos. Após um saque, ela escorregou na grama, abriu demais as pernas e sentiu o joelho direito, gritando de dores intensas na região (veja no vídeo ao lado). Mesmo com a agonia de uma possível lesão grave, ela voltou para a partida depois de alguns minutos de recuperação. Koehler se aproveitou da condição física da adversária e empatou o set. Porém, com o passar do jogo, Azarenka foi retomando o ritmo, obteve duas quebras e conseguiu fechar a partida. Logo após o ponto final, era visível ao mesmo tempo o alívio da ex-número 1 pelo término da partida e a tensão com o incômodo no joelho.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/azarenka-sofre-com-lesao-no-joelho-mas-consegue-vitoria-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: