sexta-feira, 7 de junho de 2013

Top 5: Spider, Cigano, Demian, Cain e GSP formam 'Frankenstein' de Minota

Peso-pesado, que encara Fabricio Werdum neste sábado, no TUF Brasil 2 Finale, aponta os seus preferidos do MMA para compor o lutador perfeito

Por Rio de Janeiro


Famoso na literatura e no cinema, o monstro Frankenstein foi criado a partir de pedaços de cadáveres. Agressivo e incontrolável, acabou se tornando um problema para a sociedade. Essa agressividade tem um lado positivo no projeto do Combate.com, mas tem que ser utilizada somente dentro do octógono. Se fôssemos criar um atleta a partir não de pedaços, mas das maiores qualidades que existem no MMA, poderíamos chegar ao lutador perfeito?

Minotauro coletiva UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Minotauro elege seus preferidos para criar o lutador perfeito (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O experiente Rodrigo Minotauro aceitou a missão de compor o "Frankenstein do MMA" e foi buscar o enorme talento de Anderson Silva, Junior Cigano, Demian Maia, Georges St-Pierre e Cain Velásquez. A seguir, listamos as principais características necessárias a um lutador e o melhor em casa uma delas, na opinião do peso-pesado:
 

Junior Cigano pesagem (Foto: Marcelo Russio)Junior Cigano (Foto: Marcelo Russio)
Melhor jogo em pé: Junior Cigano

Para Minotauro, o amigo peso-pesado é quem mais se destaca na parte de trocação por conta da força nos golpes e pela movimentação rápida no boxe. Em sua última luta, Cigano mostrou que também chuta bem ao nocautear Mark Hunt com um chutaço rodado na cabeça. Das 16 vitórias da carreira, 12 foram por nocaute ou nocaute técnico.

 
Demian Maia Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso/Globoesporte.com)Demian Maia (Foto: Daniel Cardoso / GE.com)
Melhor jogo de chão: Demian Maia

Demian Maia não ficou conhecido por seu wrestling (luta olímpica), mas a qualidade no jiu-jítsu é tanta que o faz ter o melhor grappling (luta agarrada) do MMA, segundo Minotauro. O lutador, que está em franca ascensão na divisão dos meio-médios, venceu nove vezes por finalização, de 18 triunfos no total.

 

Cain Velásquez, UFC (Foto: Divulgação/ UFC)Cain Velásquez (Foto: Divulgação / UFC)
Preparo físico: Cain Velásquez

O gás do atual campeão dos pesados do Ultimate impressiona Minotauro, que já foi derrotado por ele por nocaute. Mesmo pesando mais de 100kg, Velásquez se movimenta bastante e não demonstra cansaço. O americano mostrou que é muito bem preparado fisicamente ao tomar o cinturão de Cigano com sobras no UFC 155, dominando os cinco rounds.

 
UFC 153 Anderson Silva e Stephan Bonnar (Foto: Agência EFE)Anderson Silva (Foto: Agência EFE)
Preparo mental: Anderson Silva

Considerado por muita gente o maior lutador de MMA de todos os tempos, o Spider se destaca em diversos aspectos, mas para Minotauro o principal deles é o preparo mental. O amigo diz que fica abismado com a tranquilidade que o campeão peso-médio do UFC exibe em todas as lutas, chegando até a baixar a guarda e brincar com os adversários.
 
Georges St-Pierre mma ufc coletiva (Foto: AP)Georges St-Pierre (Foto: AP)
Melhor vendedor de luta: St-Pierre

Nada de Chael Sonnen, americano falastrão que é conhecido por provocar seus oponentes. Na cabeça de Minotauro, o lutador que mais atrai a atenção dos fãs de MMA, portanto o que melhor vende suas lutas, é o canadense Georges St-Pierre. Apesar de não ter um estilo dos mais agressivos no octógono, o campeão meio-médio do UFC é de fato o campeão de vendas de pay per view no MMA.
 

Inspirado nos colegas de profissão, Minotauro vai encarar Fabricio Werdum neste sábado, no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Os dois foram treinadores do reality show. O canal Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com fará toda a cobertura em Tempo Real, transmitindo a primeira luta do card preliminar, entre Antônio Braga Neto e Anthony Smith. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento ao vivo. Na sexta-feira, o Combate e o Combate.com transmitem ao vivo a pesagem, às 16h, na íntegra.

header UFC ao vivo banner Combate (Foto: Sportv.com)

   FONTE:
http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/06/top-5-spider-cigano-demian-cain-e-gsp-formam-frankenstein-de-minota.html

Nenhum comentário: