Vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 deixa o Coxa isolado na ponta da classificação do Campeonato Brasileiro. Última vez foi em 2002
A torcida do Coritiba vai dormir feliz e exultante, assim como os jogadores já fizeram a sua festa no vestiário alviverde, após a suada vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, nesta quinta-feira. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o Coritiba terminou uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O feito se tornou histórico, pois a última vez que o Verdão conquistou o resultado foi em 2002, quando fez uma bela campanha na competição nacional, mas perdeu fôlego nas últimas rodadas e acabaou eliminado da primeira fase, com uma goleada do rebaixado Gama. Desde que o Brasileirão mudou a fómula de disputa de pontos, o Coritiba não sabia o que era sentir o gostinho da liderança.
Nós estamos acreditando, estamos pensando nisso. É difícil ser campeão, mas podemos chegar"
Alex
A reação da torcida foi um aumento na esperança de conquistar um título nacional, que não acontece desde 1985. O elenco prefere não pensar em um assunto tão cedo, apesar de não negar que esse é o objetivo do ano.
Héroi da partida, após marcar o gol da vitória e o 400º dele na carreira, Alex diz que o Campeoanto Brasileiro está apenas no início e que segurar uma liderança é algo complicado. Mesmo assim, ele acredita que a força do Coxa pode render um título nacional.
- Ainda é muito cedo para falar em título. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Mas nós estamos acreditando, estamos pensando nisso. É difícil ser campeão, mas podemos chegar - declarou o craque da partida, após o triunfo.
Para manter a ponta e passar o intervalo da competição para a Copa das Confederações mais tranquilo, o Coxa precisa vencer o Náutico no domingo, às 18h30m (de Brasília), também no Estádio Couto Pereira.
Coritiba vence o Fluminense e termina rodada na liderança (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/06/coxa-lidera-brasileirao-pela-primeira-vez-na-era-dos-pontos-corridos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário