sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sem Engenhão, Oswaldo pede ao Bota estádio com bom gramado

Técnico alvinegro considera interdição até 2015 lamentável e afirma que o planejamento da equipe e do clube ficam muito prejudicados

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Oswaldo de Oliveira jogo Botafogo e Santos (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Oswaldo diz que time terá que se adaptar a uma
nova casa (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)

A notícia de que o Engenhão precisará ficar cerca de 18 meses interditado para obras de reparo na cobertura caiu como uma bomba no Botafogo. A diretoria ficou sabendo de tudo pela imprensa, e só vai se pronunciar oficialmente na próxima semana, quando estiver por dentro de todos os detalhes. O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou não poder jogar no estádio por este período, o que vai prejudicar o planejamento alvinegro.

Oswaldo afirmou que o desafio agora será se adaptar e não deixar o desempenho cair.

- É lamentável. É o que posso dizer. Um estádio com cinco anos de idade já ter que passar esse tempo de obras. Interfere muito no nosso planejamento, mas, mais uma vez, vamos ter que nos adaptar. Temos que fazer com que a equipe siga jogando bem e consiga vitórias fora do nosso habitat.

Sem o Engenhão, o Bota estuda as possibilidade para mandar os seus jogos. Brasília, onde há muitos alvinegros, é um dos locais favoritos, além do Maracanã. Depois de sofrer no campo irregular do Baptistão, em Aracaju, e perder por 2 a 1 para o Bahia, Oswaldo de Oliveira avisou que sua preferência é por um local que tem um bom gramado.

- Prefiro onde o campo for melhor, isso é importante. Nosso time é técnico, que troca passes. Com bola longa o tempo todo é complicado. Que joguemos em bons campos para mostrar toda a nossa qualidade.

O último compromisso do Botafogo antes da parada para a realização da Copa das Confederações será neste sábado, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas. O Alvinegro é o sexto colocado do Brasileiro com sete pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/sem-engenhao-oswaldo-pede-escolha-de-estadio-com-bom-gramado.html

Nenhum comentário: