sexta-feira, 7 de junho de 2013

Oficial: René deixa o Vasco, e Ricardo Gomes assume a função

Em comunicado no site oficial, clube confirma desligamento do diretor executivo de futebol e anuncia que diretor técnico assumirá a função

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro
os

Renê Simões, Roberto Dinamite e Ricardo Gomes coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)René, Dinamite e Ricardo: relacionamento desfeito
depois de seis meses (Foto: Gustavo Rotstein)

Em reunião que começou no início da tarde e terminou há poucos minutos, o presidente Roberto Dinamite e o agora ex-diretor executivo do Vasco René Simões decidiram o futuro do dirigente no clube em São Januário. René, agora oficialmente, deixa o Vasco depois de seis meses como diretor de futebol. Ricardo Gomes, hoje diretor técnico do clube, é o novo gestor do futebol do clube, em lugar de René Simões. O encontro de Roberto e René aconteceu em São Januário.

O presidente Roberto Dinamite conduziu pessoalmente as tratativas de desligamento de René. Ele queria conversar pessoalmente com o agora ex-dirigente do Vasco. Nos últimos dias, Dinamite respondia a quem lhe questionava sobre o caso que "primeiro ia conversar com René" antes de expor publicamente o que seria feito do futuro do profissional, com quem mantém antiga relação no meio do futebol.

Tanto o diretor geral Cristiano Koehler quanto a comissão técnica tinha atritos de relacionamento com René, que ficou dois dias esta semana em Goiânia para tentar um novo acordo pelo meia Fábio Lima, com o Atlético-GO. René retornou de Goiás esta manhã e se encontrou com Dinamite. A saída, que já era considerada certa, só foi anunciada após o término da reunião.

Nesta sexta-feira, em mais um sinal da saída de René, o zagueiro Rafael Vaz, contratação já confirmada pelo diretor demissionário vascaíno, recebeu dos dirigentes do Ceará a passagem para retornar para Fortaleza neste sábado. A negociação pela vinda do zagueiro teria sido mal conduzida pelo ex-dirigente do Vasco, conforme avaliou a direção do clube. No entanto, a diretoria do Vasco e o empresário Reinaldo Pitta garantem que Rafael Vaz vai esperar o depósito que deve ser finalmente feito na segunda-feira.

Confira a nota oficial do site do Vasco.

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que René Simões não é mais Diretor Executivo de Futebol do clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus novos desafios. O Clube informa também que Ricardo Gomes assume a partir de agora as funções anteriormente exercidas por René Simões."

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/06/vasco-confirma-saida-de-rene-simoes.html

Nenhum comentário: