sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sem treino no campo, Botafogo vai encarar a Ponte na base da conversa

Para facilitar a recuperação física, jogadores titulares não fizeram qualquer atividade no gramado desde a partida contra o Bahia

Por Fred Huber Rio de Janeiro


jogadores treino Botafogo (Foto: Fred Huber)Jogadores fazem roda de bobo: time não treinou
para evitar mais desgaste (Foto: Fred Huber)

Sem o tempo ideal para se recuperar entre um jogo e outro, o time do Botafogo enfrentará a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, sem ter feito ao menos um treinamento no campo. Nesta sexta, assim como aconteceu na quinta, apenas os reservas fizeram uma atividade técnica no gramado. O técnico Oswaldo de Oliveira teve que fazer a preparação apenas na base da conversa, mas minimizou o prejuízo.

Oswaldo acredita que o trabalho no campo poderia ter um efeito negativo para os atletas tão perto de uma partida.

- A preparação vem desde o dia 3 de janeiro. Quando só tem intervalo de dois dias, não dá para ter muita atividade. Acaba sendo mais desgastante do que produtiva. É parte do nosso procedimento de recuperação dos atletas.

Ainda sem Jefferson e Lodeiro, que estão com a seleção brasileira e uruguaia, respectivamente, e Dória, que defende a seleção sub-20, a tendência é de que o Bota repita a escalação da última rodada: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

O Bota é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, e tem a chance de se tornar líder da competição no estádio Moisés Lucarelli, às 21h deste sábado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/sem-treino-no-campo-botafogo-vai-encarar-ponte-na-base-da-conversa.html

Nenhum comentário: