sexta-feira, 7 de junho de 2013

Com promessa de mudança, Serena e Sharapova fazem final em R. Garros

Americana esquece campanha ruim em 2012 e entra renovada na decisão. Com jejum de quase nove anos, Sharapova revela que vai alterar estratégia

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Montagem Tenis Sharapova Serena Williams Madrid (Foto: Reuters)Sharapova e Serena buscam segundo título em
Roland Garros (Foto: Reuters)

Não é raro acontecer uma final entre Serena Williams e Maria Sharapova, mas o duelo deste sábado, pela decisão de Roland Garros, vai estar cercado por mudanças. De um lado, a número 1 do mundo renovou o espírito depois de jogar por terra o fantasma da eliminação na estreia de 2012 e está bastante empolgada para voltar a ser campeã em Paris. Do outro, a russa promete alterações no modo de jogar para superar a rival pela primeira vez após quase nove anos. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, a partir das 10h (horário de Brasília).

Sharapova e Serena já duelaram 15 vezes como profissionais. A americana tem ampla vantagem no confronto direto, com 13 vitórias. Ela inclusive está há quase nove anos sem perder para a russa. A última vitória da vice-colocada do ranking mundial foi em outubro de 2004, no WTA Championship. Para piorar as coisas para a russa, Sharapova nunca venceu a rival no saibro. Nas três vezes em que se enfrentaram na terra batida, Serena foi superior: nas quartas de final do WTA de Charleston de 2008, nas quartas do WTA de Madri de 2012 e na decisão do torneio espanhol deste ano. Por isso a russa vai buscar fazer algo novo para por fim ao jejum.

- Tudo o que eu fiz no passado não funcionou, então eu vou ter que tentar fazer algo diferente. Contra uma jogadora como ela, as poucas chances que você tem podem mudar o rumo do jogo. Adoraria vencer, mas obviamente ela (Serena) está em grande fase. Está jogando o melhor tênis da sua carreira - disse Sharapova, que defende o título conquistado no ano passado.

Serena caiu na primeira rodada em 2012 diante da italiana Virginie Razzano, 111ª do ranking mundial na época. Um ano depois tudo mudou e ela agora está de volta a uma decisão em Roland Garros. Na última e então única vez que isso aconteceu foi em 2002, e a americana saiu de quadra com o troféu de campeã.

- Não creio que haja alguma coisa que poderia descrever o quanto ficaria feliz se fosse campeã. Desta vez, sinto-me muito confortável aqui. O que mudou? Não perdi na primeira rodada (risos). Mas, no momento, ainda é um sonho. Ainda tenho um jogo pela frente e espero vencê-lo. Ainda há duas tenistas lutando pelo título - disse Serena.

Serena Williams e Maria Sharapova WTA de Madri (Foto: AP)Em Madri, Serena levou a melhor sobre Sharapova e faturou o título do torneio espanhol (Foto: AP)

FONTE:

Nenhum comentário: