sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ferrer domina Tsonga, e jejum da França em final de R. Garros continua

Francês perde nas semifinais e país anfitrião continua sem representante na decisão desde 1988, quando Henri Leconte foi vice-campeão do Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Jo-Wilfried Tsonga era a grande esperança da França em Roland Garros, mas o país permanece com um jejum de tenistas da casa na decisão do Grand Slam. Na semifinal contra David Ferrer, nesta sexta-feira, o atleta de Le Mans não foi páreo para o espanhol David Ferrer, que conquistou a vaga inédita na final de um Grand Slam derrotando o número 8 do mundo por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/6(3) e 6/2, em duas horas e quatro minutos de partida.

A última vez que a França teve um representante na final de Roland Garros foi em 1988, quando Henri Leconte foi vice-campeão perdendo para o sueco Mats Wilander. O jejum dos anfitriões é maior quando o assunto é ser campeão. Em 1983, Yannick Noah derrotou Wilander e desde então o país não vê um tenista da casa levantar a Taça dos Mosqueteiros, troféu de campeão do Grand Slam francês.

A final de Roland Garros será neste domingo, às 10h (horário de Brasília). Pela quarta vez nesta temporada e em busca da primeira vitória, Ferrer vai duelar com Rafael Nadal, que busca o oitavo título dele do Grand Slam após ter derrotado Novak Djokovic nas semifinais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.

Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer semifinal Roland Garros (Foto: Reuters)Ferrer (D) cumprimenta Tsonga após o término da partida em Roland Garros (Foto: Reuters)
   
  FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/ferrer-domina-tsonga-e-jejum-da-franca-em-final-de-r-garros-continua.html

Nenhum comentário: