sexta-feira, 24 de maio de 2013

Hamilton curte Mônaco e diz que pilota como se fosse uma dança


Piloto explica a sensação de correr pelas ruas apertadas de Monte Carlo, revela como decidiu pelo design do 'casco' e comenta a visita à MotoGP

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Lewis Hamilton em Mônaco (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton revela a experiência única de correrem Mônaco (Foto: Getty Images)

Enquanto Lewis Hamilton não entra em ação nos treinos para o GP de Mônaco, ele aproveita o tempo livre para, em sua coluna no site da “BBC”, falar sobre como é guiar pelas ruas apertadas de Monte Carlo, como pensou no design irreverente do capacete para a etapa e destaca sua paixão por motocicletas, lembrando de sua visita à MotoGP, em Le Mans.

- Mônaco é um evento único. A preparação e o cenário são obviamente especiais, mas correr aqui é realmente uma experiência única. A pista é diferente de todas as outras. É como se fosse uma dança entre homem e máquina. É quase como pilotar uma nave: as coisas passam voando. Precisão é fundamental, e não existe margem de erro. Quando penso nesta prova, lembro dos grandes: Ayrton Senna e Alain Prost. Desde a Fórmula 3 sabia que se eu quisesse ser o melhor piloto do mundo, precisaria vencer em Mônaco; precisaria brilhar. Consegui fazer isso na F-3 e na GP2; consegui, também, vencer na Fórmula 1, em 2008. Desde então, nunca mais fui apto a repetir o resultado, e todos os anos só temos uma chance de vvencer. Espero ter a oportunidade neste ano.


Hamilton e sua Mercedes em Mônaco (Foto: Getty Images)Britânico já venceu em Monte Carlo pela F-3, GP2 e Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

Com relação ao capacete especial, Lewis afirma que vários são feitos ao longo da temporada, mas, geralmente, a pintura não muda. Como quase todos os pilotos, ele aproveita o GP de Mônaco para fazer algo diferente e único. Quem ajuda o campeão de 2008 é um designer que o acompanha desde os tempos que corria de kart.

- Quem faz meu capacete é um cara que está comigo desde a época do kart. Este ano, tivemos várias ideias, mas acabamos decidindo pelas ruas de Monte Carlo. Como era o meu aniversário de cinco anos com Nicole, neste fim de semana, e ela está aqui para acompanhar a prova, aproveitei para fazer algo especial em sua homenagem. Ele adicionou o meu cachorro, Roscoe, em um desenho onde todos passeiam em um carro conversível, por Mônaco. Ficou sensacional.


Capacete Lewis Hamilton Mônaco 3 (Foto: Divulgação/twitter)
piloto homenageou sua namorada, Nicole, com quem está há cinco anos (Foto: Divulgação/twitter)

O britânico revelou também uma paixão que poucos conhecem: motocicletas. Em uma ação de marketing de um patrocinador, foi convidado para visitar a etapa da MotoGP em Le Mans, na França, e, de quebra, entregou o troféu ao terceiro colocado da prova, o espanhol Marc Márquez. Além disso, falou da emoção em conhecer seu ídolo na categoria: o heptacampeão Valentino Rossi.

- Sou fanático por motos, sempre fui. Era o que queria fazer antes de entrar no automobilismo. Quando era criança e o Natal se aproximava, meu pai sempre me perguntava o que eu queria de presente. Eu respondia: uma moto. Todo ano eu pedia uma e ele dizia que era muito perigoso. Ele me comprou um kart, mas as motos continuaram como uma paixão.  Por isso, foi uma experiência incrível visitar a MotoGP pela primeira vez. Nunca tive essa chance antes, mas sempre morri de vontade de saber como era. Desde que comecei a assistir à MotoGP, Rossi era o cara. Então, conhecê-lo finalmente foi sensacional. O carisma e a personalidade são as mesmas daquele que vemos pela TV. Eu me senti muito bem-vindo. Randy Mamola - que era um piloto fenomenal em sua época - me levou de moto pelo circuito, me mostrou as curvas e me ensinou coisas que eu não fazia ideia. Foi muito legal ver um mundo completamente diferente.


Lewis Hamilton e Valentino Rossi em Le mans (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton conhece o ídolo Valentino Rossi, em Le Mans (Foto: Getty Images)

06_circuito_monaco-3 (Foto: Infoarte / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: