sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nadal pode encarar Djoko na semi, e Rogério pega letão em Roland Garros


Único brasileiro na chave principal masculina do simples enfrenta Ernests Gulbis na primeira rodada do Grand Slam francês

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Tênis Rafael nadal e MAria Sharapova roland garros (Foto: Agência EFE)Nadal e Sharapova são os atuais campeões de
simples de Roland Garros (Foto: Agência EFE)

A organização de Roland Garros divulgou, nesta sexta-feira, as chaves principais de simples do Grand Slam francês. O sorteio colocou no mesmo lado do chaveamento o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal, impedindo uma reedição da final de 2012, que teve Nadal como campeão. Na chave oposta, encabeçada pelo suíço Roger Federer e pelo espanhol David Ferrer, está Rogério Dutra da Silva, único brasileiro na disputa individual.

Rafael Nadal passou sete meses sem jogar por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, mas voltou com tudo ao circuito e está com o melhor aproveitamento entre os quatro líderes do ranking. Ele, que estreia contra o alemão Daniel Brands, poderá enfrentar o rival sérvio nas semifinais de Roland Garros.

Líder do ranking da ATP, Djokovic pega o belga David Goffin em seu primeiro duelo. Em seu caminho pode estar um reencontro com o búlgaro Grigor Dimitrov, que o derrotou no Masters 1000 de Madrid. O número 2 do mundo, Andy Murray, e o número 7, Juan Martin Del Potro, machucados, não disputam o torneio.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, por sua vez, encara o letão Ernests Gulbis na estreia. Caso avance à segunda rodada, o brasileiro terá pela frente um difícil confronto com o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, ou com o francês Gael Monfils. Melhor tenista do Brasil, Thomaz Bellucci não disputa o Grand Slam porque se recupera de um problema no abdômen.

Chave feminina

Entre as mulheres, a atual campeã do Grand Slam francês, a russa Maria Sharapova, debuta diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh. Cabeça de chave número 2, a musa pode enfrentar a tenista de Belarus, Victoria Azarenka (3º), na semifinal. Líder do ranking, a americana Serena Williams está do outro lado do chaveamento. Ela enfrenta a atleta da Geórgia, Anna Tatishvili.

A única brasileira no qualifying, Teliana Pereira por muito pouco não acabou com um jejum que já dura 20 anos, de uma atleta do país não disputar a chave principal de um Grand Slam. A número 129 do ranking da WTA foi derrotada pela ucraniana Yulia Beygelzimer, por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 3/6 e 6/3, e caiu na última rodada do quali.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/nadal-pode-encarar-djoko-na-semi-e-rogerio-pega-letao-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: