Único brasileiro na chave principal masculina do simples enfrenta Ernests Gulbis na primeira rodada do Grand Slam francês
Nadal e Sharapova são os atuais campeões de
simples de Roland Garros (Foto: Agência EFE)
simples de Roland Garros (Foto: Agência EFE)
Rafael Nadal passou sete meses sem jogar por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, mas voltou com tudo ao circuito e está com o melhor aproveitamento entre os quatro líderes do ranking. Ele, que estreia contra o alemão Daniel Brands, poderá enfrentar o rival sérvio nas semifinais de Roland Garros.
Líder do ranking da ATP, Djokovic pega o belga David Goffin em seu primeiro duelo. Em seu caminho pode estar um reencontro com o búlgaro Grigor Dimitrov, que o derrotou no Masters 1000 de Madrid. O número 2 do mundo, Andy Murray, e o número 7, Juan Martin Del Potro, machucados, não disputam o torneio.
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, por sua vez, encara o letão Ernests Gulbis na estreia. Caso avance à segunda rodada, o brasileiro terá pela frente um difícil confronto com o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, ou com o francês Gael Monfils. Melhor tenista do Brasil, Thomaz Bellucci não disputa o Grand Slam porque se recupera de um problema no abdômen.
Chave feminina
Entre as mulheres, a atual campeã do Grand Slam francês, a russa Maria Sharapova, debuta diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh. Cabeça de chave número 2, a musa pode enfrentar a tenista de Belarus, Victoria Azarenka (3º), na semifinal. Líder do ranking, a americana Serena Williams está do outro lado do chaveamento. Ela enfrenta a atleta da Geórgia, Anna Tatishvili.
A única brasileira no qualifying, Teliana Pereira por muito pouco não acabou com um jejum que já dura 20 anos, de uma atleta do país não disputar a chave principal de um Grand Slam. A número 129 do ranking da WTA foi derrotada pela ucraniana Yulia Beygelzimer, por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 3/6 e 6/3, e caiu na última rodada do quali.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/nadal-pode-encarar-djoko-na-semi-e-rogerio-pega-letao-em-roland-garros.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário