sexta-feira, 24 de maio de 2013

Autuori pede apoio de torcida e quer Vasco sem medo das vaias


Treinador afirma entender descrédito quanto ao desempenho do time, mas lembra importância do público em São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Paulo Autuori Vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Paulo Autuori espera apoio da torcida
(Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)

Desde o início da temporada, a torcida do Vasco mostrou toda a sua insatisfação com a equipe que vinha sendo montada. Ao longo do Campeonato Carioca, não faltaram críticas e manifestações de descontentamento. Mas antes de iniciar seu desafio mais difícil do ano, o grupo lembrou que o apoio pode, de certa, forma, minimizar os pontos fracos. Então, o técnico Paulo Autuori ressaltou a importância do público na partida contra a Portuguesa, neste sábado, pela primeira rodada do Brasileirão.

- Gostaria de dizer que conto com o apoio dos torcedores. Sabemos que existe um descrédito, que é algo normal. Não estamos preocupados ou chateados com isso. Encaramos com naturalidade, mas contamos com esse apoio. Achamos que, além do resultado, eles querem ver algo pelo menos parecido com futebol. É isso que vamos tentar mostrar - destacou.

Durante dois meses de trabalho, Paulo Autuori sempre deixou claro que sua principal missão era dar ao Vasco um padrão tático, no qual pudesse encaixar as peças eixstentes e as que fossem chegando ao elenco. Ele destacou que posse de bola e velocidade são elementos importantes para o time, mas lembrou que o principal será não agir com precipitação.

- Quero uma circulação rápida da bola, sem vergonha de atrasar a bola, se necessário, para recomeçar e mudar o jogo. Hoje, se alguém dá um passo para trás a torcida vaia. No meu tempo de torcedor não era assim. Eu prefiro um passe para trás seguro a um passe lateral sem efetividade - disse o treinador vascaíno.

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/05/autuori-pede-apoio-de-torcida-e-quer-vasco-sem-medo-das-vaias.html

Nenhum comentário: