sexta-feira, 24 de maio de 2013

Marquinhos garante que busca pela Libertadores continua para o Coritiba


Treinador ressalta que somente uma porta foi fechada, com eliminação da Copa do Brasil, mas que equipe vai lutar no Brasileirão e Sul-Americana

Por Gabriel Hamilko Curitiba

Marquinhos Santos Coritiba treino (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Marquinhos não desiste de vaga na Libertadores
(Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O primeiro caminho para o Coritiba conseguir uma vaga na Taça Libertadores da América 2013 foi fechado com a eliminação na Copa do Brasil. Mesmo assim, o time permanece confiante e dentro dos objetivos para a temporada 2013.

O comandante alviverde faz questão de lembrar que ainda a vaga pode vir por intermédio do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana - competição que o Coxa garante vaga ao ser eliminado da Copa do Brasil.

- Não creio que venha mudar o plano dentro do que construímos. Claro que queríamos a Copa do Brasil, mas existem mais duas portas a serem abertas para Libertadores. Lembrando que a Copa do Brasil ficou mais extensa e a Sul-Americana é o que vamos mirar.

A primeira eliminação do técnico Marquinhos Santos no comando do Coritiba não abalou ele, apesar de saber que foi amarga. Mesmo assim, ele diz que está confiante no elenco que tem, ainda mais com os reforços que poderão chegar aliado com os atletas que serão liberados do departamento médico - caso de Emerson, Bottinelli e Keirisson.

- A partir de agora o pensamento é fazer um bom número de pontuação e a partir daí com os ateltas do DM ter um trabalho mais consistentespara evoluir no campeonato nacional. O elenco é forte e está se preparando. Estamos cumprindo os objetivos propostos. A eliminação é um trauma e meu primeiro objetivo não alcançado. Mas o grupo está se preparando para o Brasileirão - completou.

Com a eliminação na Copa do Brasil, as chances são exclusivas para o Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo, contra o Atlético-MG. O duelo será às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/05/marquinhos-garante-que-busca-pela-libertadores-continua-para-o-coritiba.html

Nenhum comentário: