sexta-feira, 24 de maio de 2013

Luan muda partida contra o Tijuana, chora e relembra início de ano difícil


Chamado de talismã do Galo pelo técnico Cuca, 'atacante doidinho' se emociona ao comentar chegada ao clube com um problema no púbis

Por Léo Simonini Tijuana, México

 
Ele já está sendo chamado pelo técnico Cuca de talismã. E Luan tem feito jus ao apelido, já que nas duas últimas partidas do Atlético-MG acabou sendo protagonista. Contra o Cruzeiro, no último domingo, sofreu o pênalti que originou o gol de Ronaldinho, tento que garantiu ao Galo o título mineiro. Na quinta-feira, em Tijuana, entrou no intervalo, buscou jogo e, já nos acréscimos, foi presenteado com um gol de empate, que deixa o Alvinegro com boas chances de avançar às semifinais da Libertadores - um empate por até 1 a 1 deixa o Galo entre os quatro melhores da América. (Assista aos gols no vídeo acima).

Após a partida, ainda no gramado, o agitado e animado jogador não conteve as lágrimas e revelou um desconhecido lado emotivo, relembrando a chegada ao clube quando tinha um problema no púbis.

- Estou muito emocionado, venho trabalhando bastante, só minha esposa sabe o tanto que sofri no começo do ano. E chegar neste momento, o Cuca apostar e dar força. Prometi que ia entrar e fazer o gol decisivo para nossa equipe. Graças a Deus pude fazer a torcida feliz porque não tem nada melhor do que fazer um gol tão importante na Libertadores.


LUan atlético-mg tijuana libertadores (Foto: Agência AP)Luan toca por baixo das pernas do goleiro do Tijuana para empatar o jogo (Foto: Agência AP)
Sobre as lágrimas, Luan explicou e agradeceu a Deus e os familiares.

- É um choro de felicidade, Deus sabe como sofri e tenho que agradecer. Depois à minha família e minha esposa que está em BH. Ela torce muito por mim e estou feliz. Este gol é para vocês. Valeu, Galo!


No fim, Luan voltou a mostrar o lado doidinho que conquistou o torcedor atleticano e explicou como incendiou a partida.

- Este é o estilo da Libertadores: você tem que entrar ligado do começo ao fim. O Cuca já havia me alertado para ficar aquecendo e eu prometi que se entrasse faria um gol. Jogar num gramado desses é difícil, o quique da bola, o jeito de dominar, eles já sabem tudo. Mas nossa equipe no primeiro tempo ficou meio apagada por não conhecer o gramado e no segundo jogamos como tinha que ser, ofensivos. Tardelli fez um gol e quando a bola sobrou para mim tive a felicidade de fazer o gol - lembrou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/luan-muda-partida-contra-o-tijuana-chora-e-relembra-inicio-de-ano-dificil.html

Nenhum comentário: