sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mike Tyson rouba a cena de Pezão e Velásquez na pesagem do UFC 160


Ex-pugilista aparece no MGM Grand Garden Arena, fica ao lado de Dana White e é tietado por lutadores. Pezão faz encarada tensa com Velásquez

Por Las Vegas, EUA


O show era de Cain Velásquez, campeão dos pesos-pesados, e de Antônio Pezão, mas o centro das atenções na pesagem do UFC 160, nesta sexta-feira em Las Vegas, no MGM Grand Garden Arena, foi o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson. O ex-pugilista, que também era peso-pesado quando lutava, foi muito tietado pelos lutadores nos bastidores e, vestido todo de branco, ficou ao lado do presidente do UFC, Dana White, durante todo o evento, acompanhando de perto as encaradas.

Pesagem Velasquez x Pezão UFC 160 (Foto: Marcelo Russio)Velásquez e Pezão se encaram sob o olhar de Mike Tyson (Foto: Marcelo Russio)


Os astros principais passaram pela balança sem maiores problemas. Assim como no UFC 156, quando nocauteou Alistair Overeem, Pezão apareceu com uma camisa rubro-negra com a inscrição "Nego", numa referência ao seu estado de origem, a Paraíba. Ele bateu 119,3kg. Velásquez subiu ao palco em seguida, com pressa, marcou 108,9kg e foi direto para a encarada. O brasileiro andou para a frente e não deixou o americano sequer chegar à sua marca no palco para encará-lo. Ambos os lutadores miraram os punhos nos queixos um do outro, com caras amarradas. Logo depois, porém, se cumprimentaram.

- Estou muito empolgado para lutar amanhã. Treinei muito e quero ganhar esse cinturão - disse Pezão após a pesagem.

Pesagem Dana White Mike Tyson UFC 160 (Foto: Marcelo Russio)De branco, Mike Tyson foi a grande atração da pesagem e se divertiu com encaradas (Foto: Marcelo Russio)


O americano Nah-Shon Burrell foi o primeiro lutador a requisitar a cobertura da toalha para ficar nu ao subir na balança. Mesmo assim, ficou 400g acima do limite de tolerância de sua categoria, peso-meio-médio, com 78kg. Ele recebeu uma hora para cortar o peso extra. O mesmo aconteceu com o russo Khabib Nurmagomedov, que ficou mais de um quilo acima do que deveria marcar no peso-leve. Não contente, Nurmagomedov encostou a testa em seu adversário, Abel Trujillo, e o empurrou para longe. Tyson, famoso por confusões em pesagens, gostou.

Burrell bateu 77,6kg, limite do peso-meio-médio, em sua segunda tentativa. Nurmagomedov preferiu não se pesar novamente. Ele foi multado em 20% de sua bolsa, sendo 10% para seu adversário e 10% para a comissão atlética.


Nas pesagens do card principal, o peso-leve Donald Cerrone não perdeu a oportunidade de fazer uma brincadeira com Tyson, que se divertiu com o "Caubói". O peso-meio-pesado brasileiro Glover Teixeira bateu o valor exato de sua categoria sem problemas e, após uma encarada respeitosa com James Te Huna, trocou palavras com o ídolo do boxe. Junior Cigano, por sua vez, cumprimentou "Iron Mike" antes mesmo de sua tensa encarada com Mark Hunt.

+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O canal Combate transmite o UFC 160 ao vivo e na íntegra, com exclusividade, a partir de 19h30m (de Brasília) do próximo sábado. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real, e transmite a primeira luta da programação, entre Jeremy Stephens e Estevan Payan. Na sexta-feira, a pesagem será às 20h e terá transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. A TV Globo, por questões contratuais, transmitirá as principais lutas do evento com atraso, a partir de 1h30m da madrugada, logo após o Zorra Total.

UFC 160

25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL


Peso-pesado (até 120,2kg): Cain Velásquez (108,9kg) x Antônio Pezão (119,3kg)
Peso-pesado (até 120,7kg*): Junior Cigano (108,4kg) x Mark Hunt (119,7kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Glover Teixeira (93kg) x James Te Huna (93,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Gray Maynard (70,8kg) x TJ Grant (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Donald Cerrone (70,3kg) x KJ Noons (70,8kg)


CARD PRELIMINAR


Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Mike Pyle (77,1kg) x Rick Story (76,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Dennis Bermudez (66,2kg) x Max Holloway (65,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Colton Smith (77,1kg) x Robert Whittaker (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Khabib Nurmagomedov (71,9kg)** x Abel Trujillo (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Stephen Thompson (77,1kg) x Nah-Shon Burrell (78kg)**
Peso-galo (até 61,7kg*): Brian Bowles (61,2kg) x George Roop (61,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Jeremy Stephens (66,2kg) x Estevan Payan (65,8kg)

* Em lutas que não valem cinturão, há uma tolerância de 1lb (455g) acima do valor exato da categoria
** Receberam uma hora para cortar o peso extra. Burrell conseguiu 77,6kg em sua segunda tentativa, enquanto Nurmagomedov abriu mão de sua segunda tentativa e foi multado em 20% de sua bolsa.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: