sexta-feira, 24 de maio de 2013

Alex escorrega ao cobrar pênalti para o Coxa e adia o 400º gol na carreira


Meia tentou marcar de várias maneiras, mas a bola bateu na trave, cobrança de falta para fora e buraco que atrapalhou na penalidade máxima

Por Gabriel Hamilko Curitiba


Não foi uma noite feita para o meia Alex. Além da desclassificação para o modesto Nacional-AM, o atleta não conseguiu marcar um gol e adiou a comemoração do 400º gol na carreira. As chances não faltaram, mas a sorte não estava ao lado dele. O principal momento do duelo passou pelos pés do camisa 10 alviverde, quando o meia Lídio colocou a mão na bola e o Coxa ganhou um pênalti.

No momento, o placar já estava com a vantagem de 1 a 0 para o Coritiba. Mais um gol botaria a pressão necessária para o time da casa ficar a um passo da difícil classificação. Na hora da cobrança, toda a experiência e maturidade de Alex esbarrou em um buraco ao lado da marca da bola. O pé escorregou e ele perdeu o apoio necessário para colocar nas redes (veja o vídeo acima).

 
- Escorreguei. Tem um buraco para o lado, bem perto da posição da bola. Pisei nele e o pé de apoio foi e eu peguei de lado. Eu escolhi o buraco - disse, sem muitas palavras, na saída do campo.

Antes mesmo do pênalti, não deu para acusar Alex de falta de compromisso. O capitão coritibano até saiu sangrando da partida, após uma dividida com um defensor do Naça. No lance, ele cabeceou a bola para o chão, mas o goleiro Jairo fez uma excelente defesa (vídeo abaixo).

Quando o Coxa tinha uma falta frontal, a esperança se renovou, mas nem as famosas cobranças entraram. Na primeira chance que ele teve, a bola subiu demais e Alex fez uma careta, sem entender o que se passava.

A chance de Alex marcar o 400º gol da carreira foi adiado para o próximo domingo, quando o Coritiba estreia pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será contra o Atlético-MG, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Alex Coritiba Nacional-AM (Foto: Reprodução / RPC TV)Alex caído em campo foi a imagem que simbolizou a desclassificação do Coxa (Foto: Reprodução / RPC TV)

FONTE:

Nenhum comentário: