sexta-feira, 24 de maio de 2013

Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Brasileiras dominam manhã em Corrientes e avançam no Grand Slam


Talita/Taiana, Ágatha/Maria Elisa e Maria Clara/Carol fecham fase de grupos na ponta e estão nas oitavas. Bárbara Sexias/Lili vai à repescagem

Por GLOBOESPORTE.COM Corrientes, Argentina

Ninguém foi páreo para as duplas brasileiras femininas na manhã desta sexta-feira, no Grand Slam de Corrientes, na Argentina. As quatro representações do Brasil venceram seus confrontos na última rodada da fase de grupos e avançaram na competição. Talita/Taiana e Ágatha/Maria Elisa foram os destaques da competição e fecharam invictas a primeira fase. Maria Clara/Carol também foram as primeiras colocadas no seu grupo e foram às oitavas. Bárbara Seixas/Lili, por sua vez, foi para a repescagem. As brasileiras voltam a jogar ainda nesta sexta.

Talita e Taiana no Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação/FIVB)Talita e Taiana estão invictas em Corrientes (Foto: Divulgação/FIVB)

Após triunfos nos dois confrontos da quinta-feira, Talita e Tatiana decidiram a liderança do grupo contra as tchecas Kolocova e Slukova. Elas venceram com sobras o primeiro set (21/15) e levaram o segundo set no sufoco (23/21). A dupla agora aguarda a vencedora do confronto entre as espanholas Liliana e Baquerizo e as inglesas Dampney e Boulton.

- Estamos felizes por poder vencer nossos três jogos. Nós somos um time novo, então estamos tentando fazer nosso melhor - disse Talita.

Outra dupla invicta em Corrientes, Ágatha e Maria Elisa bateram as australianas Artacho e Ngauamo por 2 a 0 (21/11 e 21/13), nesta sexta, para fechar no topo do Grupo F. Elas foram seguidas pelas compatriotas Bárbara Seixas e Lili, que superaram as americanas Day e Ross por 2 a 0 (21/12 e 21/18). Bábara e Lili agora enfrentam as donas da casa Gallay e Zonta na repescagem. Ágatha e Maria Elisa, por outro lado, enfrentam a dupla vencedora entre a suíça Zumkehr/Heidrich e a alemã Köhler/Schumacher.

Maria Clara e Carol se recuperaram da derrota para as austríacas Stefanie e Doris Schwaiger. As brasileiras bateram Gallay e Zonta de virada (18/21, 21/13 e 15/10) para ficar na liderança do Grupo A. Nas oitavas, elas encaram a vencedora do duelo entre as americanas Fendrick e Hochevar e as australianas Bawden e Clancy.

FONTEE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/brasileiras-dominam-manha-em-corrientes-e-avancam-oitavas.html

Nenhum comentário: