sexta-feira, 24 de maio de 2013

Em situações opostas, Lucarelli e William aproveitam dia a dia do Aryzão


Ponteiro de 21 anos esteve no local pela primeira vez em 2008. Já levantador de 33 fará estreia na seleção principal e aproveita treinos no CT

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A nova formação da seleção brasileira masculina de vôlei combina juventude e experiência. O ponteiro Ricardo Lucarelli, por exemplo, tem apenas 21 anos e é o mais jovem do grupo, que se prepara para a Liga Mundial. Já o levantador William Arjona, de 33, é o mais velho. Mas, em termos de vivência no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, o Aryzão, em Saquarema, a situação é oposta.

Enquanto o ponteiro esteve no local pela primeira vez em 2008, quando foi convocado para integrar o time de Percy Oncken na categoria infanto-juvenil, o levantador defende a seleção brasileira principal pela primeira vez. Até então, ele só esteve na base e não teve a chance de usufruir do Centro de Treinamento, criado somente em 2001.

- Entendemos a importância de estar nesse centro. Com o tempo, vamos conhecendo os funcionários e tudo fica ainda mais legal. Conversamos muito com todo mundo que trabalha aqui e o Aryzão, aos poucos, vai virando a nossa casa - disse Lucarelli, via assessoria de imprensa.


Lucarelli e William treino vôlei seleção (Foto: Divulgação / CBV)Lucarelli e William treinam no Aryzão (Foto: Divulgação / CBV)

Apesar da conhecida exigência de toda a comissão técnica brasileira, o jogador lembra que a equipe tem um momento de descontração durante a dura semana de trabalho no CT.
- Ficar concentrado é muito importante. Ficamos todos juntos o tempo todo. Os treinos rendem muito bem e ainda temos o churrasco no meio da semana para quebrar a rotina pesada de treinos. Esse é um momento de confraternização, que também consideramos valioso durante o trabalho - comentou.

William Arjona exalta a estrutura e afirma que, por conta dela, o Brasil tem bons resultados no vôlei. Para ele, o Aryzão é uma vantagem da seleção.

- Toda a estrutura é de alto nível. Tudo aqui é do bom e do melhor e estou aproveitando o máximo. Temos tudo para que o atleta se desenvolva cada vez mais. Mesmo com 33 anos, acredito que ainda tenho muito para melhorar e crescer. Por isso, estou focado aqui dentro, pensando só em voleibol e, sem dúvida, é uma vantagem que a seleção brasileira tem. Não é à toa que os resultados são os melhores. Aqui não há o desgaste, nem perda de tempo com o deslocamento e isso é muito bom - relatou.

A seleção brasileira masculina de vôlei viaja na próxima quarta-feira para a Rússia, onde fará dois amistosos contra a seleção local antes da estreia na Liga Mundial, no dia 7 de junho, contra a Polônia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/05/em-situacoes-opostas-lucarelli-e-william-aproveitam-dia-dia-do-aryzao.html

Nenhum comentário: