sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bernardinho busca titular para o lugar do 'maior líbero da história do vôlei'


Mario Jr. e Alan disputam vaga na seleção brasileira depois que Serginho anunciou sua despedida da equipe após as Olimpíadas de Londres

Por SporTV.com Saquarema, RJ


Dois jovens jogadores de vôlei convivem com uma missão difícil na seleção brasileira masculina: substituir Serginho, aquele que, para muitos especialistas, entre eles o técnico Bernardinho, é o maior líbero da história do voleibol. Mario Jr. e Alan estão no grupo que treina em Saquarema-RJ e embarca na próxima quarta-feira para a Rússia, onde fará dois amistosos contra a seleção local antes da estreia na Liga Mundial, no dia 7 de junho, contra a Polônia.

- (Serginho) é o Pelé da posição. A gente tem que fazer o nosso trabalho. Acho que a seleção está bem servida de dois líberos. Eu e o Mario Jr. estamos disputando (a titularidade), mas a briga é sadia - ressalta Alan, um dos jogadores que permanecem no Campinas para a temporada 2013/2014.

Serginho na coletiva da seleção de vôlei (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Após as Olimpíadas de Londres, Serginho anunciou
fim do ciclo na seleção (Luiz Pires / VIPCOMM)

Apesar de Bernardinho ainda não ter anunciado quem será o titular da posição, Mario Jr. é cotado como o favorito, já que tem mais tempo de seleção. O jogador busca inspiração em Serginho para se firmar na equipe.

- Coincidentemente caí no quarto do Serginho, acordo e durmo todos os dias olhando a foto dele e me inspirando, e vindo todos os dias treinar com toda a alegria que ele vinha - revela o jogador, que deverá renovar com o Rio de Janeiro para a próxima temporada.

Bernardinho espera que os dois tenham tranquilidade para trabalhar e assim buscar o próprio reconhecimento, sem a sombra de Serginho, que após as Olimpíadas de Londres, no ano passado, anunciou sua despedida da equipe brasileira. Serginho já renovou com o Sesi-SP.

- Espero que eles possam realmente conquistar um espaço, terem os seus méritos, suas qualidades reconhecidas, mas sem a pressão de uma comparação permanente com aquele que foi certamente o maior líbero da história do voleibol mundial - concluiu o treinador.

Alan e Mario Jr. - Vôlei (Foto: Reprodução SporTV)Alan e Mario Jr. são os candidatos da seleção masculina à vaga de líbero (Foto: Reprodução SporTV)
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/05/bernardinho-busca-titular-para-o-lugar-do-maior-libero-da-historia-do-volei.html

Nenhum comentário: