quinta-feira, 7 de março de 2013

Superliga masculina em números: veja as curiosidades da primeira fase


Florianópolis e São Bernardo protagonizam incrível set com 68 pontos; Pindamonhagaba aparece - derrotado - nos dois confrontos mais rápidos

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Foram 132 jogos, marcados por uma série de atrativos. Em uma rodada, valia a liderança. Em outra, uma rivalidade mais acirrada. Pontos, defesas e até algumas confusões. A fase classificatória da Superliga masculina teve de tudo um pouco. Agora, às vésperas do início dos playoffs da competição, o GLOBOESPORTE.COM divulga a lista com os principais números da primeira parte da disputa.

Há dados interessantes, como os 241 pontos marcados no confronto entre São Bernardo e Vôlei Futuro, no início de janeiro, pelo returno da competição.  Ou que o quarto set da vitória por 3 a 2 do Campinas sobre o Juiz de Fora, na cidade mineira, durou 50 minutos por conta de duas paralisações, ambas por conta de confusões entre comissões técnicas e arbitragem.

Info_RESUMAO-Superliga_Masculina-2 (Foto: Infoesporte)

Um dos melhores jogos da fase classificatória, entre Rio de Janeiro e Sesi-SP, também recebeu o maio público da competição até aqui. Naquela manhã de sábado,  8.200 pessoas compareceram ao Maracanãzinho e viram o show comandado por Lorena, que liderou os paulistas rumo a uma virada espetacular contra os cariocas.

E um jogo da fase classificatória também consagrou um veterano. No mesmo problemático duelo entre Juiz de Fora e São Bernardo, o veterano Joel brilhou. Ao perceber que a equipe estava tendo problemas no ataque, chamou o jogo e terminou com 34 pontos. Em quadra, nem percebeu. Hoje, brinca e diz que as estatísticas ainda lhe tiraram dois pontos.

- Não tinha muita noção do que estava acontecendo. Sabia que estava acertando muitos ataques. Foi um jogo bem tenso, tive que tomar a rédea mesmo. Mas a CBV me tirou dois pontos. Eu fiz 36, mas eles contaram 34 – brincou o oposto, que atuou boa parte da carreira fora do Brasil e acabou levando seu primeiro troféu de melhor em quadra naquela noite.

Os playoffs terão início nesta sexta-feira, com o confronto entre Rio de Janeiro e São Bernardo, às 18h30m, no Maracanãzinho. Nas outras chaves, Cruzeiro x Volta Redonda, Sesi-SP x Canoas e Campinas x Minas buscam uma vaga nas semifinais.

Confira a tabela das quartas de finais:
Rio de Janeiro x São Bernardo
1º jogo: 08/03 (sexta-feira), às 18h30m, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
2º jogo: 12/03 (terça-feira), às 18h30m, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP)
3º jogo (se necessário):  15/03 (sexta-feira), às 18h30m, no Maracanãzinho.

Cruzeiro x Volta Redonda
1º jogo: 09/03 (sábado), às 15h30m, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)
2º jogo: 13/03 (quarta-feira), às 18h45m, no ginásio Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ)
3º jogo (se necessário): 16/03 (sábado), às 16h, no ginásio Riacho, em Contagem (MG)

Sesi-SP x Canoas

1º jogo: 09/03 (sábado), às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
2º jogo: 14/03 (quinta), às 18h, no ginásio da Unilasalle, em Canoas (RS)
3º jogo (se necessário): 16/03 (sábado), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo

Campinas x Minas
1º jogo: 09/03 (sábado), às 21h30m, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)
2º jogo: 14/03 (quinta-feira), às 20h30m, na Arena Vivo, em Belo Horizonte
3º jogo (se necessário): 17/03 (domingo), às 13h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/superliga-masculina-em-numeros-veja-curiosidades-da-primeira-fase.html

Nenhum comentário: