quinta-feira, 7 de março de 2013

Gabriel treina na vaga de Andrezinho, dá assistência e deve ser titular


Volante participa de coletivo com desenvoltura, dá belo passe para um dos gols e pode substituir o meia na decisão contra o Vasco, no domingo

Por Thales Soares Rio de Janeiro



Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares)Gabriel deve ser titular no próximo domingo (Foto: Thales Soares)

Oswaldo de Oliveira parece ter encontrado a resposta para a dúvida que persistia de qual jogador entraria no time na vaga de Andrezinho, vetado por causa de uma lesão no púbis. Nesta quinta-feira, o treinador optou pelo volante Gabriel entre os titulares e não se arrependeu. Durante o coletivo, ele deu uma bela assistência para o segundo gol da atividade, marcado por Fellype Gabriel, e atuou com desenvoltura. O atacante Vitinho, postulante à vaga, jogou entre os reservas.

O treino começou com uma atividade em gramado reduzido, com 13 atletas em cada time. Em seguida, Oswaldo comandou um treino de dois toques muito movimentado que durou cerca de meia hora.

No coletivo, Gabriel se posicionou na cabeça de área, ao lado de Marcelo Mattos, e Fellype Gabriel atuou mais à frente, ao lado de Seedorf e Lodeiro. Os titulares venceram por 2 a 0, gols marcados por Lodeiro e Fellype Gabriel. O atacante Rafael Marques, provável titular para domingo, voltou ao meio-campo diversas vezes, construindo boas jogadas. Gabriel teve atuação segura e protagonizou belo lance ao enxergar Fellype Gabriel livre na área e tocar na medida para o meia balançar a rede.

Enquete: quem você escalaria no lugar de Andrezinho?
Gabriel: 66%
Vitinho: 34%
Votos: 1.139

Em enquete publicada na página do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM, Gabriel foi o preferido para substituir Andrezinho. Ele recebeu 66% dos votos dos internautas, contra 34% para Vitinho.

O time titular do Botafogo nesta quinta-feira é também o mais provável para entrar em campo contra o Vasco: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.

As duas equipes se enfrentam no domingo, na decisão da Taça Guanabara, às 16h, no Engenhão.O Vasco tem a vantagem do empate por ter terminado em primeiro lugar no Grupo A, à frente do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/gabriel-treina-na-vaga-de-andrezinho-da-assistencia-e-e-favorito-para-final.html

Nenhum comentário: