quinta-feira, 7 de março de 2013

Aproveitamento no bloqueio é trunfo do Rio de Janeiro contra o Sesi-SP


Desempenho no fundamento anima equipe carioca, que conta com Valeskinha e Juciely, as maiores bloqueadores da história da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O melhor time do primeiro turno da Superliga Feminina chega à reta final da competição também como a equipe que possui o melhor aproveitamento nos bloqueios. Liderado pelas meias-de-rede Valeskinha e Juciely, o Rio de Janeiro se apega no talento das duas maiores bloqueadoras do torneio para superar o Sesi-SP no primeiro jogo da série de melhor de três da semifinal. Até o momento, contando todas as temporadas, Valeskinha acumula 752 pontos no fundamento, seguida por Juciely, com 713. A terceira colocada é a meio de rede Fabiana, adversária da próxima sexta, com 700.

montagem Valeskinha e Juciely vôlei Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Desempenho das meias-de-rede é o ponto forte do Rio de Janeiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Com 1,80m e 1,84m respectivamente, as atletas do Rio são consideradas baixas para a posição de central, de acordo com os padrões atuais do vôlei atual. Apesar disso, o bom desempenho das atletas vem sendo um dos trunfos da equipe de Bernardinho na Superliga. Para Juciely, o resultado alcançado é fruto de muito estudo, dedicação e treinamento.

- Procuro sempre seguir as instruções dos treinadores, que estão baseadas em estudos e na análise de vídeos. O desafio da vez é conseguir parar a força de ataque do time do Sesi-SP - afirmou a camisa 6, que diz procurar 'saltar bem' para superar adversárias mais altas, como Fabiana.

Quatro anos mais velha que Juciely, a tricampeã da Superliga Valeskinha lembra que a altura ajuda, mas não é tudo. Para a meia-de-rede, o fato de estar em primeiro entre as bloqueadoras da competição é resultado de muito trabalho e da ajuda constante do técnico Bernardinho.

- Ele exige total concentração e que eu tenha uma boa leitura do ataque adversário. Com o tempo, a jogadora adquire essa maturidade na leitura da partida e isso facilita muito - concluiu a campeã olímpica em 2008.

Na atual temporada, o Rio de Janeiro levou a melhor nos duelos contra o Sesi-SP. Em duas partidas, a equipe carioca saiu vitoriosa em ambas as oportunidades. No Rio, vitória por 3 a 0. No segundo turno, em São Paulo, o placar final foi 3 a 2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/aproveitamento-no-bloqueio-e-trunfo-do-rio-de-janeiro-contra-o-sesi-sp.html

Nenhum comentário: