quinta-feira, 7 de março de 2013

Preocupado, Verdão desembarca em São Paulo e não passa pelo saguão


Com medo de nova confusão com torcedores, palmeirenses são orientados a não falar sobre o assunto. Time se reapresenta nesta sexta-feira

Por Gustavo Serbonchini São Paulo

palmeiras desembarque (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Só roupeiros e malas passaram pelo saguão (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)

Ainda abalado com a confusão com torcedores no embarque da delegação na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras chegou no início da tarde ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, bastante receoso. Para evitar qualquer novo problema, o Verdão decidiu não passar pelo saguão e deixou o local diretamente pela pista, em um ônibus rumo ao centro de treinamento. O policiamento foi reforçado na porta do aeroporto.

Após a derrota para o Tigre, por 1 a 0, em jogo válido pela Libertadores, a delegação palmeirense foi surpreendida pela reação de alguns torcedores, membros da organizada Mancha Alviverde, no saguão de embarque no aeroporto Aeroparque Jorge Newbury. O alvo principal era o chileno Valdivia, que teria respondido com gestos obscenos às provocações vindas da arquibancada no dia anterior. Mas quem levou a pior foi o goleiro Fernando Prass, atingido por uma xícara lançada na direção de Valdivia.

- Jogaram uma xícara no Valdivia e acertou em mim. Levei três pontos na cabeça e tive um corte na orelha. Embarco para o Brasil daqui a pouco - relatou Prass por meio de suas contas nas mídias sociais.

O elenco terá a tarde de folga e só se reapresentará para os trabalhos na sexta-feira, na Academia de Futebol. Apesar da orientação da direção para que nenhum membro da delegação fale sobre a briga, o presidente Paulo Nobre irá conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira. Mais cedo, o dirigente emitiu nota oficial repudiando o acontecimento.

- (São) bandidos irracionais, e não torcedores apaixonados, os participantes da selvageria - disse, em comunicado oficial.

José Carlos Brunoro, diretor executivo do Verdão, chegou mais cedo ao aeroporto de Cumbica para tratar com a Polícia Militar um esquema de segurança para receber os jogadores e a comissão técnica. Mesmo sem ter a presença de torcedores no local, o clube decidiu por pegar um ônibus ainda na pista para não passar pelo saguão.

Em, Buenos Aires, três torcedores foram detidos para serem interrogados, mas já foram liberados. Como não tinham antecedentes criminais na Argentina, a polícia os deixou retornar para o Brasil.

palmeiras desembarque (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)Policiamento foi reforçado na porta do aeroporto (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Agência Estado)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/03/preocupado-verdao-desembarca-em-sao-paulo-e-decide-sair-pela-pista.html

Nenhum comentário: