quinta-feira, 7 de março de 2013

Sonolento, Chelsea perde para Steaua no jogo de ida das oitavas


Oscar tem atuação apagada em derrota que obriga time inglês a sair mais para o jogo na decisão da vaga, em Stamford Bridge, semana que vem

Por GLOBOESPORTE.COM Bucareste, Romênia

Um castigo merecido. O Chelsea entrou em campo parecendo querer pouco a vitória e acabou sendo derrotado com justiça pelo Steaua Bucareste por 1 a 0, gol de Rusescu, de pênalti, no primeiro tempo, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, na Arena Nacional da capital romena.

A decisão da classificação será na próxima quinta-feira, no Stamford Bridge. O Chelsea precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Ao Steaua, basta o empate ou derrota por diferença mínima, desde que balance a rede também. Antes, no domingo, o time inglês faz o clássico da sexta fase da Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, no Old Trafford.

Raul Rusescu marca gol do Steua Bucaresti contra o Chelsea (Foto: AP)Oscar assiste a Rusescu fazer o gol de pênalti do Steua Bucareste contra o Chelsea (Foto: AP)

O Chelsea começou o jogo retrancado. Fora de casa, tentava segurar um empate que o deixaria em situação mais confortável para o jogo de volta, no Stamford Bridge. Mas, aos 34 minutos, foi castigado. Em condições de marcar, Rusescu ia cabecear de frente para Cech dentro da área, quando Bertrand o empurrou por trás e fez o pênalti. Na cobrança, o romeno chutou forte no canto direito do goleiro, sem chance de defesa.

Na volta para o intervalo, o Chelsea acordou um pouco. Adiantou sua marcação e passou a pressionar o time romeno. Mas, nem assim, Oscar conseguiu aparecer com destaque, tendo atuação apagada. O Steaua aproveitou bem os espaços na defesa inglesa para assustar nos contra-ataques. Aos dez, Tanase assustou Cech num chute de fora da área rente à trave.

A melhor chance do Chelsea no segundo tempo foi aos 28. Num cruzamento da esquerda que passou por toda a área, Hazard pegou de primeira, mandando perto do travessão. Marin, aos 37, e David Luiz, aos 38, em cobrança de falta frontal perto do travessão, também assustaram os romenos. Mas foi só, insuficiente para melhorar a situação do time inglês para o jogo da volta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2013/03/sonolento-chelsea-perde-para-steaua-no-jogo-de-ida-das-oitavas.html

Nenhum comentário: