quinta-feira, 7 de março de 2013

Rafael Nadal não se ilude: 'Não tenho muita expectativa em Indian Wells'


De volta a torneio com presenças de Djokovic, Federer e Murray, espanhol duvida que repetirá desempenho que lhe rendeu dois títulos na América Latina

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Rafael Nadal Indian Wells (Foto: AFP)Nadal adota a máxima do 'importante é competir' para a disputa em Indian Wells (Foto: AFP)

Rafael Nadal ficou sete meses ausente dos torneios profissionais para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, disputou três torneios na América Latina após o retorno e agora volta as atenções para o Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos EUA. Apesar de o mês de fevereiro ter sido bom para o espanhol, que vem de dois títulos (Aberto do Brasil e ATP de Acapulco, no México) além de um vice no ATP de Viña del Mar, no Chile, ele não acredita que pode repetir o bom desempenho agora diante de grandes feras, entre elas o trio Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, respectivamente líder, vice-líder e 3º lugar do ranking mundial.
- Eu não treinei muito. Não tenho muita expectativa aqui.  Eu realmente adoro este torneio. É um dos melhores da temporada. Mesmo que eu não tenha sucesso aqui, estou dizendo isso do fundo do meu coraçao. O evento fica melhor a cada ano – enalteceu o atual número 5 do mundo.

Nadal adotou a América Latina para seu retorno. Depois de vender caro o título em Viña del Mar, o ex-número 1 do mundo passeou nas decisões em São Paulo (6/2 e 6/3 contra o argentino David Nalbandian) e em Acapulco (6/0 e 6/2 contra o espanhol David Ferrer). Nadal fez questão de dizer que teve uma experiência recompensadora no México.
- Eu não achava que estava nesse nível depois de sete meses (fora das quadras). Eu joguei bem melhor do que pensava que podia. Eu joguei um torneio fantástico em Acapulco.


Rafael Nadal Indian Wells (Foto: Reuters)Nadal treinou nesta quinta com uma bandagem embaixo do joelho esquerdo (Foto: Reuters)

Nadal treinou nesta quinta-feira em Indian Wells com uma bandagem logo abaixo do joelho esquerdo. Durante a coletiva de imprensa, ele se irritou um pouco com várias perguntas sobre a situação atual da articulação. A gota d’água foi quando ele foi questionado acerca das possibilidades de ganhar pela oitava vez, e quarta consecutiva, o Grand Slam de Roland Garros, de 26 de maio a 9 de junho.

- Esqueçam o joelho, por favor. Se ele continuar bem e se recuperar, eu vou jogar em Monte Carlo, Roma e vamos ver se terei uma chance concreta de ganhar em Roland Garros. Mais para frente é que teremos essa ideia, não agora em Indian Wells.

Cabeça de chave no Masters de Indian Wells, Nadal estreia neste sábado, pela segunda rodada do torneio. O adversário virá do confronto entre o japonês Go Soeda e o americano Ryan Harrison, que se enfrentam na madrugada desta sexta-feira.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/nadal-evita-euforia-para-indian-wells-nao-tenho-muita-expectativa-aqui.html

Nenhum comentário: