quinta-feira, 7 de março de 2013

Sem elogios, Abel afirma: 'Fica o sentimento de derrota e decepção'


Técnico tricolor não adota tom otimista comum nas entrevistas, critica empate com Huachipato apesar da grande atuação que teve na etapa inicial

Por Edgar Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro


Desta vez não houve elogios. Nem mesmo a grande atuação do Fluminense no primeiro tempo amenizou a irritação e a decepção do técnico Abel Braga com o empate em 1 a 1 diante do Huachipato, no Engenhão, nesta quarta-feira (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Para o comandante tricolor, seu time saiu de campo derrotado mesmo tendo conquistado um ponto. Abel lembrou das inúmeras oportunidades criadas que acabaram sendo desperdiçadas pelo seu time e fizeram falta no resultado final.

- Nós tornamos o jogo fácil no primeiro tempo. Ali poderíamos até ter pensado em fazer saldo. Foram inúmeras oportunidades, mas saímos vencendo com um gol de pênalti. O adversário não chutou uma bola sequer. No segundo tempo voltamos mal, sofremos o empate e poderíamos até ter levado a derrota. Não considero empate porque fomos os responsáveis pelo que aconteceu. Por isso fica o sentimento de derrota e a decepção de todo mundo - afirmou o treinador.

Apesar de garantir não usar o fato como desculpa, Abel Braga citou o grande número de jogos feitos pelo Fluminense desde a estreia no Campeonato Estadual. Ele lembrou as duas longas viagens para Venezuela e Chile. No entanto, ele não acredita que o desgaste tenha sido determinante. Para ele, novamente faltou foco e concentração na etapa final.

Retardamos muito a classificação. Poderíamos até não precisar de pontos nos últimos jogos. Agora ficamos com uma responsabilidade muito maior. Perdemos dois pontos"

Abel Braga, técnico do Flu, sobre a
situação do time no Grupo 8 da Libertadores

- No intervalo os próprios jogadores comentaram que o ritmo do primeiro tempo não poderia cair. Mas às vezes isso acontece. Pode ser o cansaço? Pode, mas não acredito nisso apesar de termos jogado 13 jogos em 43 dias com viagens entre eles. Não estou dando desculpa. Volto a dizer que fica o sentimento de que nós mesmos nos punimos. O time voltou mal e após o gol ficou ainda mais ansioso, o que é normal - lamentou.

Além do tropeço, o que mais deixou Abel irritado foi o fato de que uma vitória deixaria o time em uma situação confortável em termos de classificação. Agora, o Fluminense, que só volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 10 de abril, jogará pressionado contra o Grêmio, em Porto Alegre, e contra o Caracas, no Engenhão.

- Retardamos muito a classificação. Poderíamos até não precisar de pontos nos últimos jogos. Agora ficamos com uma responsabilidade muito maior. Perdemos dois pontos  - finalizou Abel.

Após o empate, os jogadores do Fluminense se reapresentam na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília), nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, contra o Audax já pela Taça Rio. Na Libertadores, o time voltou a ser o líder do Grupo 8, com sete pontos e um jogo a mais que o Grêmio.

Abel Braga na partida do Fluminense contra o Huachipato (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Abel não gostou do que viu no segundo tempo contra o Huachipato (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

FONTE:

Nenhum comentário: