quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Do nervosismo à comemoração: vitória vale a viagem de Marin e Bebet


Após primeiro tempo complicado, Marin vê evolução da sub-20 com 1 a 0 sobre Venezuela. Tetracampeão critica atuação, mas se diz aliviado com vitória

Por Marcelo Baltar Direto de San Juan, Argentina

Foram pouco mais de 12 horas, mas a passagem do presidente da CBF, José Maria Marin, e do ex-jogador e membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Bebeto, por San Juan foi intensa. Os dois desembarcaram na cidade, onde a seleção sub-20 disputa a primeira fase do Sul-Americano, no início da tarde de quarta-feira e participaram ativamente da rotina da delegação brasileira. No Estádio Bicentenário, a dupla foi pé-quente: o time treinado por Émerson Ávila bateu a Venezuela por 1 a 0, conseguiu a primeira vitória na competição e agora depende só de si para garantir a vaga no hexagonal final.

No fim da tarde, antes da saída da Seleção para a arena, o presidente da CBF reuniu-se com os jogadores para motivar o time, que corria risco da eliminação precoce. No estádio, os dois viram a partida juntos na tribuna de honra.

O GLOBOESPORTE.COM acompanhou parte da partida ao lado da dupla, que estava visivelmente nervosa durante o duelo. Bebeto, que viu o filho Mattheus entrar apenas no fim do segundo tempo, demonstrou conhecimento da equipe e tirava dúvidas do dirigente durante o confronto.

Bebeto e Marin, Brasil e Venezuela, Sub-20 (Foto: Marcelo Baltar )Marin e Bebeto na tribuna de honra: filho do tetracampeão entrou nos minutos finais  (Foto: Marcelo Baltar )

A cada ataque venezuelano, Bebeto levava as mãos à cabeça, visivelmente preocupado. Questionado pela reportagem se estava gostando da atuação brasileira durante o primeiro tempo, o ex-jogador fez cara de desaprovação e respondeu:
- Mais ou menos.

Marin, por sua vez, não tirava os olhos do campo de jogo. Em alguns momentos, demonstrava não conhecer os nomes de alguns jogadores.

- Esse 10 da Seleção é o Felipe Anderson, do Santos? Esse menino do São Paulo (Ademílson) parece estar fora de posição - foram alguns comentários do dirigente.

Enquanto o placar mostrava 0 a 0, Marin chegou a demonstrar irritação:

Ademilson Brasil x Venezuela (Foto: AP)'Menino do Sãi Paulo', Ademilson foi titular da Seleção contra a Venezuela (Foto: AP)

- Pombas, tem que tocar e ir - disse após um passe errado.
Aos poucos, porém, com o Brasil melhor em campo, os elogios foram aparecendo.

- Vamos, garoto. É assim que se faz - elogiou Marin, após uma arrancada de Rafinha pela esquerda

- Esse menino, o Lucas Cândido, está muito bem. Entrou certinho no time - retrucou Bebeto, que demonstrou irritação somente com o time da Venezuela.

- Eles estão claramente jogando pelo empate. Só chegaram ao ataque uma vez - reclamou o tetracampeão.

O gol saiu aos 45 do primeiro tempo, com Felipe Anderson de pênalti. No fim da partida, com a seleção vencendo, mas sofrendo com as bolas alçadas na área pelos venezuelanos, as expressões eram de angústia. Os sorrisos, porém, voltaram com o apito final. Marin, que retornou com Bebeto logo após a partida para o Brasil, comentou:

- Conseguimos os três pontos, o que é muito importante. A equipe vai melhorar cada vez mais. O importante é que vencemos com merecimento. Os jogadores mostraram muita disposição. Saio daqui satisfeito. Compensou a viagem - disse o dirigente.

Bebeto também expressou alívio, mas teve um tom mais crítico com a atuação da Seleção.

- Meu Deus, é claro que dá um alívio. Mas a Seleção ainda não se encontrou. Não gostei da partida. Ainda temos muito trabalho pela frente, e acho que agora o importate é melhorar a equipe.

Apesar da vitória, o Brasil terminou a rodada na quarta colocação e fora da zona de classificação. Com quatro pontos, tem o mesmo saldo e pontuação do Peru, no entanto, marcou um gol a menos. Uruguai e Equador lideram o Grupo B com cinco pontos, mas os equatorianos não jogam mais na primeira fase. Para assegurar a vaga, a seleção precisa vencer os peruanos na sexta-feira, às 21h, no Bicentenário, em San Juan. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

Felipe Anderson comemora gol do Brasil contra a Venezuela, Sub-20 (Foto: Agência AFP)Felipe Anderson garantiu vitória de 1 a 0 com gol de pênalti no final do primeiro tempo  (Foto: Agência AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: