quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Serena Williams aplica mais um 'pneu' e avança à terceira rodada na Austrália


Americana passa com tranquilidade pela espanhola Garbine Muguruza, e encara a japonesa Ayumi Morita na próxima fase do Grand Slam australiano

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália


Serena Williams vibra com mais uma vitória no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Serena Williams vibra com mais uma vitória no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

A americana Serena Williams teve mais uma atuação soberana no Aberto da Austrália. Depois de estrear sem perder games, a número 3 do mundo cedeu apenas dois na noite desta quarta-feira, derrotou a espanhola Garbine Muguruza por 6/2 e 6/0, em 1 hora e 15 minutos, e avançou à terceira rodada em Melbourne.

Na próxima fase, Serena vai encarar a japonesa Ayumi Morita, que venceu a alemã Annika Beck pelo mesmo placar.

Pressionando o saque da adversária desde início, Serena não demorou a conseguir sua primeira quebra logo no terceiro game. Em vantagem, a americana tentava encontrar seu melhor ritmo de jogo, mas errava algumas bolas fáceis. Depois de 38 minutos, a número 3 do mundo concretizou outro break point e, sem dificuldades, sacou para fechar em 6 a 2.

O primeiro game do segundo set foi o mais equilibrado da partida. Após de 18 minutos de batalha, Serena conseguiu a quebra e pulou na frente. A partir daí a americana deu um show. Solta, ela disparou boa parte de seus 28 winners no jogo até finalizar com um pneu.

Nenhum comentário: