quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tudo novo: feliz em Fortaleza, Mª Elisa estreia parceria com Juliana no Open


Animada com a nova cidade, carioca se adapta ao ritmo de trabalho da comissão técnica de Reis Castro: 'Não é à toa que ganharam tanta coisa'

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

vôlei de praia Maria Elisa Fortaleza (Foto: Reprodução / Instagram)Maria Elisa salta de duna em praia cearense: raro momento de lazer (Foto: Reprodução / Instagram)

De uma etapa para a outra, a vida de Maria Elisa deu uma guinada e tanto. No Open do Rio de Janeiro, sua casa até então, chorou ao encerrar a parceria de quatro anos com Talita. Depois de atender à convocação da recém-criada seleção brasileira de praia e tirar férias, a defensora decidiu mudar-se para Fortaleza. Agora, no Open da capital cearense, sétimo da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro, vai estrear a parceria com a amiga Juliana, ao lado de quem já treina há duas semanas.

Devido à pesada rotina de treinamentos com a nova equipe, Maria ainda conhece pouco a cidade nordestina, mas já sente claramente a diferença em relação à rotina que tinha na capital carioca.

- No começo fiquei em dúvida se me mudava de vez ou não por causa da seleção (que treinará em Saquarema), mas achei que faria bem acompanhar minha equipe, minha dupla, dar esse passo na minha vida profissional. Estou adorando e, sinceramente, a adaptação está sendo mais fácil que eu imaginava. O trânsito é mais tranquilo e facilita o deslocamento, o custo de vida é bem barato, e adoro o clima. Aqui sempre chove rapidinho e refresca o tempo, além de ventar sempre.

Agora sob a batuta do técnico Reis Castro, que acompanhou Juliana e Larissa nos nove anos da parceria, Maria está se esforçando para se adaptar rapidamente também aos métodos da comissão técnica. Apesar de sofrer com o ritmo puxado – até porque teve férias no final do ano -, a jogadora está entusiasmada com o que lhe está sendo proposto.

- Apesar de eles (comissão técnica) quererem ver minha melhor performance o mais rápido possível, estão tendo um cuidado natural, me conhecendo agora, vendo minhas deficiências e onde podem puxar mais. Estão empolgados também, porque todos sabemos que temos condições de buscar bons resultados. Estou toda dolorida, mas é normal mesmo nesta época. O trabalho é bem forte, sério, e a estrutura deles é diferenciada mesmo. O local é calmo, ajuda na concentração e no trabalho de todos os profissionais. Não é à toa que eles ganharam tanta coisa – disse, referindo-se aos títulos conquistados pelas atuais campeãs mundiais.


Juliana e Maria Elisa vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Maria Elisa encara o bloqueio de Juliana: agora as amigas também serão parceiras (Foto: Divulgação / CBV)


Desde a última semana, a estadia de Maria em Fortaleza tornou-se ainda mais tranquila. Com a companhia do namorado Leandro Pinheiro, integrante da comissão técnica de Harley e Benjamin, a jogadora matou a saudades e sentiu novamente o apoio pela decisão de dar tal guinada em sua carreira.

- O Leandro me apoiou desde o início em vir pra cá, em jogar com a Juliana, Ele está sendo bem parceiro e me deu toda a força que precisava para realizar uma mudança tão radical. Troquei de parceira, de equipe, de cidade, tudo. Vamos morar em cidades diferentes, mas vamos seguir nos vendo nos finais de semana. Ele faz parte da seleção também, e isso facilita um pouco. Não vou poder ter muito contato lá (na seleção), mas pelo menos vou ver meu namorado – brincou.

Na arena montada no Aterro de Iracema, Maria Elisa e Juliana buscarão o primeiro título juntas e terão a concorrência de outras 11 parcerias:
 Lili/Rebecca, Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas, Ângela/Neide, Vivian/Shaylyn, Maria Clara/Carolina, Val/Thaís, Chell/Izabel, Elize Maia/Fernanda Berti, Karin/Pri Lima e Raquel/Josi. O evento tem entrada gratuita e terá transmissão ao vivo do SporTV nas semifinais (sábado) e na decisão dos dois naipes (domingo).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/01/tudo-novo-feliz-em-fortaleza-m-elisa-estreia-parceria-com-juliana-no-open.html

Nenhum comentário: