quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sob os olhares de astro pop, Azarenka arrasa rival e avança na Austrália


Em 55 minutos, número 1 do mundo vence Eleni Daniilidou por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Atual número 1 do mundo, a tenista Victoria Azarenka realizou um verdadeiro treino de luxo, nesta quarta-feira, no Aberto da Austrália. Jogando contra a grega Eleni Daniilidou, a bielorrussa só precisou de 55 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0. Com a vitória, Azarenka avançou para a terceira rodada da competição, onde ainda aguarda a adversária.

Fanático por tênis, o rapper americano Redfoo assistiu à partida da arquibancada do estádio de Melbourne. Autor do hit “Sexy and I know it”, ele integra a dupla LMFAO ao lado do cantor SkyBlu.

Tênis, Azarenka, Austrália Open (Foto: Agência EFE)Azarenka dominou o confronto do início ao fim (Foto: Agência EFE)

O jogo começou favorável a Azarenka, que venceu o primeiro game sem ceder nenhum ponto à adversária. O panorama se repetiu no segundo game, quando a bielorrussa triunfou novamente, conseguindo a sua primeira quebra de serviço no jogo. Implacável, a número 1 do mundo continuou dominando fácil, vencendo as duas parciais seguintes e deixando a vitória no set bem encaminhada.

Sem poder de reação, Daniilidou também perdeu o quinto game, sem conseguir dar sequência à maioria dos seus ataques. Somente no sexto game, a tenista da Grécia ensaiou uma reação. Depois de deslocar Azarenka com uma bola pelo meio, ela ganhou confiança e virou a parcial, conquistando sua primeira vitória no set. No sétimo game, entretanto, não teve jeito e Azarenka fez 6 a 1, fechando o período, com um belo backhand.

Disposta a definir a partida o quanto antes, Azarenka tratou de abrir 2 a 0 logo de cara no segundo set. Depois de quebrar o serviço da rival no terceiro game, a bielorrussa viu a oponente abrir 40 a 0 na parcial seguinte. Refeita do susto, a número 1 tratou de igualar o marcador e levar para o desempate, onde triunfou com uma bola curta de efeito.

A vitória no quarto game foi a senha para quebrar de vez a confiança de Daniilidou, que não viu a cor da bola nos dois períodos seguintes. Após um erro de ataque da grega, Azarenka fez 6 a 0, fechando a partida em menos de uma hora.

Tênis, Redfoo (LMFAO), Azarenka, Austrália Open (Foto: Getty Images)O rapper Redfoo, do grupo americano LMFAO acompanhou a partida em Melbourne (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: