quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sem o aval do COF, Tirone viaja para tentar fechar acordo com Riquelme


Presidente do Palmeiras foi a Buenos Aires na manhã desta quinta acompanhado do diretor financeiro do clube, Antônio Henrique Silva

Por Marcelo Prado São Paulo

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Arnaldo Tirone quer reforçar a equipe
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, se despede do cargo na próxima segunda-feira. Criticado por torcedores, oposicionistas e até por companheiros de chapa, o dirigente espera deixar o cargo com uma boa notícia para os palmeirenses: a contratação de Riquelme.

Acompanhado do diretor financeiro Antônio Henrique Silva, Tirone seguiu para Buenos Aires no início da manhã desta quinta-feira para se reunir com o empresário do meia, Daniel Bolotnicoff, e tentar fechar a contratação do argentino.

A proposta já foi apresentada há tempos: R$ 430 mil mensais por um contrato de três anos. Riquelme não disputa uma partida oficial desde 4 de julho, quando defendeu o Boca Juniors (ARG) na decisão da Taça Libertadores da América contra o Corinthians. Desde então, ele brigou com o presidente do clube argentino, Daniel Angelucci, e com o técnico, Julio Cesar Falcioni. Acabou tendo o contrato suspenso.

Tirone sonha anunciar a contratação do veterano argentino até a manhã de segunda-feira. O problema é que, se fizer isso, provocará uma séria briga interna. O negócio não teve o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização do clube, conforme foi determinado pelo Conselho Deliberativo em reunião realizada em dezembro do ano passado. Um projeto de marketing chegou a ser montado pelo diretor Rodrigo Geammal, mas não teve sequência devido ao curto espaço de tempo para que o negócio seja concretizado.

Riquelme seria o terceiro reforço palmeirense para a temporada. Por enquanto, só o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, foram contratados. O Palmeiras tenta também a contratação do zagueiro panamenho Torres.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/sem-o-aval-do-cof-tirone-viaja-para-tentar-fechar-acordo-com-riquelme.html

Nenhum comentário: