quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Apesar de pendência na Ferj, Bota crê que possa ter Henrique na estreia


André Bahia e Rodrigo Defendi estão em situação parecida, e Gabriel não aparece com contrato novo. Bolívar e Julio Cesar já têm condições legais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Henrique no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares )Henrique tem treinado como titular do Botafogo (Foto: Thales Soares )

Apesar de haver ainda uma pendência no registro do atacante Henrique no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a diretoria do Botafogo acredita que o técnico Oswaldo de Oliveira poderá escalá-lo na estreia do time no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O jogador vem sendo escalado no time titular nos treinos alvinegros em Saquarema (RJ), mas no Bira está publicado que ainda "falta transferência da federação (Pernambucana)", o que segundo o regulamento da competição impediria a escalação do atacante, já que esta quarta-feira foi o último dia para registro de jogadores. Caso Henrique, que veio do Sport, fique fora, o contestado Rafael Marques deve ser escalado.

Outros dois reforços do Botafogo estão em situação semelhante, sendo que o zagueiro André Bahia, que estava em litígio com o Samsunspor, da Turquia, ficará mesmo fora da estreia, porque sua transferência ainda não foi enviada para a Ferj. Outro zagueiro, Rodrigo Defendi, que veio do Vitória de Guimarães-POR, está com a mesma pendência do companheiro de posição no Bira: "falta transferência internacional". Bahia terá contrato de quatro meses, com previsão de renovação, enquanto Defendi assinou até o fim deste ano. Henrique tem compromisso bem mais longo com o Alvinegro: até o fim de 2016.

O volante Gabriel já assinou novo contrato, mas não aparece no Bira como jogador do Botafogo e também deve ficar fora da estreia. Por outro lado, os nomes de jogadores alvinegros que foram registrados nesta quinta-feira, sem pendências, foram os seguintes: Andrezinho (contrato até 31/12/2014), Fellype Gabriel (31/12/2015), Gilberto (31/12/2015), Lodeiro (31/12/2014), Bolívar (31/12/2013) e Julio Cesar (31/12/2014).

Confira abaixo o texto do artigo VI do regulamento do Campeonato Carioca, que trata das inscrições de jogadores para a competição:
"VI - DA INSCRIÇÃO, REGISTRO E CONDIÇÃO DE JOGO
"Art. 12 – Observadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ, para os jogos da Taça Guanabara o prazo de inscrição terminará no penúltimo dia útil que anteceder a 4ª rodada do 1º turno do campeonato. Para os jogos da Taça Rio e finais do campeonato o prazo de inscrição terminará no penúltimo dia útil que anteceder a 4ª rodada do 2º turno do campeonato,

"§ 1º - Para a primeira rodada do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o terceiro dia que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA, sem pendências;

"§ 2º - Para cada uma das demais partidas somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que a anteceder e cujo registro conste no Bira, sem pendências.

"§ 3º - A inscrição, o registro e a condição de jogo obedecem às disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ."

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/apesar-de-pendencia-na-ferj-bota-cre-que-possa-ter-henrique-na-estreia.html

Nenhum comentário: