quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Antes de vir ao Brasil, Nadal confirma que volta às quadras em Viña del Mar


Sem jogar desde junho de 2012 devido a uma lesão no joelho, espanhol aceita convite de torneio no Chile, que ocorre uma semana antes do Aberto do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Viña Del Mar, Chile

Nadal treino tênis quadra (Foto: EFE)Enquanto não volta aos torneios da ATP, Nadal treina para o retorno no Chile (Foto: EFE)

Depois de mais de seis meses longe das quadras, Rafael Nadal confirmou seu retorno ao tênis. E não será no Brasil, como informou a assessoria de imprensa do jogador à agência de notícias AFP. O espanhol revelou nesta quinta-feira que participará do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, de 4 a 10 de fevereiro, uma semana antes de jogar o Aberto do Brasil, que acontece em São Paulo, entre os dias 11 e 17.

- Estou feliz de confirmar minha participação no torneio de Viña del Mar, no Chile. Gostaria de agradecer aos organizadores do torneio pelo convite e dizer que tenho muitos fãs no país andino. Enfim, poderei ir pessoalmente para estar com eles e jogar meu primeiro torneio depois da lesão que me tirou das quadras por tanto tempo. Obrigado e nos vemos em Viña - escreveu Nadal em seu Facebook.

Tentando se recuperar de uma lesão no joelho direito, o tenista número 4 do mundo não disputa um torneio desde junho do ano passado. O espanhol precisou adiar sua volta, prevista inicialmente para o Aberto da Austrália (primeiro Grand Slam da temporada, que está acontecendo em Melbourne), devido a uma infecção gastrointestinal.

A última partida oficial de Nadal foi em Wimbledon, penúltimo Grand Slam da temporada. Um mês antes, ele havia conquistado o sétimo título no saibro de Roland Garros, tornando-se o recordista de títulos de simples do torneio francês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/antes-de-vir-ao-brasil-nadal-confirma-que-volta-quadras-em-vina-del-mar.html

Nenhum comentário: