quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Federer aposta no rosa, supera calor de 39ºC e bate Davydenko na Austrália


Número 2 do mundo passa com certa tranquilidade pelo russo e enfrenta 'velho conhecido' na terceira rodada do Grand Slam.

 Uniforme chamou atenção

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Se a previsão do calor de 39ºC em Melbourne se confirmou nesta quinta-feira, Roger Federer entrou em quadra para a partida contra Nikolay Davydenko, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, surpreendendo pelo uniforme. Com a roupa e o tênis cheios de detalhes em rosa, o número 2 do mundo superou o russo em 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

GALERIA DE FOTOS: Confira o estilo rosa pink de Federer

Na terceira rodada, Federer vai enfrentar Bernard Tomic, que suou para derrotar o alemão Daniel Brands, de virada, por 3 sets a 1 (6/7(4), 7/5, 7/6(3) e 7/6(8)). O ex-líder do ranking mundial não perdeu para o australiano nas três vezes em que se enfrentaram, e uma delas foi justamente nesta mesma fase do torneio, em 2012.

Roger Federer segunda rodada Aberto da Austrália (Foto: AFP)Federer se impôs em quadra contra Davydenko (Foto: AFP)

Se contar pelo retrospecto dos confrontos entre Federer e Davydenko, seria muito fácil apostar na vitória do suíço. Não só por ele ser o atual número 2 do mundo, mas porque obteve 17 vitórias nas 19 vezes em que enfrentou o russo. Só que na maioria delas, o ex-líder do ranking da ATP precisou enfrentar tiebreaks ou suar bastante para sair de quadra vencedor.

Dessa vez Federer não precisou passar por muito sufoco. Embora os primeiros games do jogo pudessem prever uma disputa mais acirrada, com cada tenista confirmando seu serviço, o suíço conseguiu uma quebra, abrindo 4 a 2. Ele teve a oportunidade de mais um break point logo depois, mas fechou o set mesmo em 6 a 3.

Roger Federer tênis rosa Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Tênis de Federer era o que tinha mais detalhes em rosa, no cadarço e no calcanhar (Foto: Reuters)

Na parcial seguinte, Federer por pouco não atropelou Davydenko. O número 2 do mundo quebrou o saque do adversário com uma grande jogada no terceiro game e fez 3 a 1. No serviço seguinte de Davydenko, o russo precisou correr bastante para salvar um break point e não deixou o suíço disparar no set. Potente no saque, Federer fechou sem problemas a parcial por 6 a 4.

Tranquilo com a vantagem, o ex-líder do ranking passou a administrar o ritmo de jogo. Mesmo assim, ele conquistou uma quebra de cara no terceiro set e decretou a classificação para a terceira rodada com outro 6 a
4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/federer-aposta-no-rosa-supera-calor-de-39c-e-bate-davydenko-na-australia.html

Nenhum comentário: