quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Na areia, Mari Paraíba traça meta de ganhar peso: 'Cheguei um palito'


Capa de Playboy espera aumentar massa, promete evolução no vôlei de praia, mas não descarta ensaios: 'Se der para conciliar, faço numa boa'

Por Alexandre Sattamini Rio de Janeiro

Mari Paraíba posa para a foto em treino na Urca (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)Mari Paraíba posa para a foto em treino na Urca (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)

Treinando há pouco mais de dez dias nas areias após oito meses de inatividade, Mari Paraíba ainda não tem data para estrear em competições e tampouco se arrisca a saltar durante os treinos, realizados ao menos cinco vezes por semana, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, local do centro de treinamento de sua equipe, a Superar. Como sua própria comissão técnica admite, o espírito é de recomeço. O primeiro desafio, no entanto, já está traçado: ganhar três quilos de massa muscular. Em entrevista ao SporTV.com, a paraibana de 26 anos disse ter se surpreendido com a exigência técnica e física do vôlei de praia, mas garantiu estar determinada a evoluir (assista ao vídeo abaixo).

  - Cheguei um palito seco. Usa-se muita perna, abdômen. Eu estou com 66m (quilos). Uns 69 de massa está bom. Acho difícil, mas pretendo. Todo mundo acha que o vôlei na quadra e na areia é tudo a mesma coisa. No momento em que eu pus o pé na areia e vi que tudo era diferente, foi quando mais me impressionou. Vi que teria de dar o gás. Tudo tem que ser muito perfeito. Na quadra é tudo muito perto, largado, você não abaixa direito. É natural. Na areia, se fizer isso, não rende. O movimento tem que sair correto – afirmou.

Jogadora de vôlei de quadra desde os 10 anos de idade e filha de professora, Mari foi revelada pelo Osasco e se destacou em equipes como São Caetano, Pinheiros e Minas. Jogou a temporada 2011/2012 da Superliga pelo time mineiro, mas acabou não renovando o contrato após ficar fora das semifinais em função de um problema crônico no joelho esquerdo. Sua última partida foi em abril do ano passado. Neste período, chegou a cogitar abandonar a carreira esportiva e se dedicar exclusivamente à carreira artística - ela foi capa de uma revista masculina em julho de 2012.

O ambiente é muito melhor nas areias.
 Principalmente pelo sol, apesar dele maltratar bastante. Na quadra eu poderia ser mais uma. Na areia acho que posso ser diferenciada"
Mari Paraíba

Mari chegou ao vôlei de praia por convite de um amigo e começou a treinar em 3 de janeiro de 2013, já sem problemas físicos e livre de dores. O objetivo inicial é o recondicionamento físico, já que necessita de uma adaptação total à praia. Por enquanto, ela faz musculação e treina com bola sem exercícios de ataque, que podem comprometer, por exemplo, joelho, lombar e ombro – a previsão é de seis semanas voltadas para o fortalecimento.

Confira galeria de fotos de Mari Paraíba em treino na areia

- O ambiente é muito melhor nas areias. Principalmente pelo sol, apesar dele maltratar bastante. É muito prazeroso. Na quadra eu poderia ser mais uma. Na areia acho que posso ser diferenciada. Minha meta é evoluir, ter condicionamento, melhorar o físico, e depois chegar à seleção. Todo atleta almeja isso. Se depender de mim, vou dar o meu máximo – disse.

Deixar totalmente a carreira de modelo, no entanto, não está nos planos de Mari. Apesar do esforço que tem pela frente para evoluir no vôlei de praia, a paraibana não descarta convites para ensaios ou trabalhos artísticos. Obviamente, diz ela, se sua comissão técnica aprovar.

- Se der para conciliar com os dois, eu faço numa boa. Se der para fotografar e eles liberarem, eu faço, eu gosto – afirmou a atleta.

A equipe Superar, que espera abraçar mais atletas em 2013, também conta com a dupla Vitor e Evandro e Fernanda Berti, que migrou há cinco meses para as areias. A ex-jogadora do Vôlei Futuro é cotada para ser a dupla de Mari Paraíba nas areias.

Mari Paraíba ainda treina sem atacar ou pular (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)Mari Paraíba ainda treina sem atacar ou pular (Foto: Alexandre Sattamini/SporTV.com)

FONTE:

Nenhum comentário: