quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

'Foi um mal-entendido', diz Juliana sobre dispensa da seleção brasileira


Pouco à vontade para falar sobre o assunto, a pentacampeã do Circuito Brasileiro limitou-se a comentar toda a polêmica em três frases

Por Roberto Leite Fortaleza, CE


Juliana e Maria Elisa, circuito Banco do Brasil (Foto: Divulgação / CBV)Juliana e Maria Elisa fazem sua estreia na etapa de Fortaleza (Foto: Divulgação / CBV)

Sentado na extrema esquerda da mesa da coletiva, montada na arena onde ocorrerão os jogos da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no Aterro da Praia de Iracema, nesta quinta-feira, Juliana escutou a resposta do colega Emanuel sobre as seleções brasileiras de forma tímida. Embora a fala nao fosse direcionada, tinha relação com a sua situação atual.

- É uma tentativa de dar mais espaço aos atletas. Uma ideia bem interessante. Pelo o que sei, todos aqueles que estão à disposição e tecnicamente bem, poderão jogar - disse Emanuel.

No início de dezembro de 2012, Juliana foi convocada e posteriormente desligada da seleção feminina de vôlei de praia. O motivo foi o não comparecimento da atleta à apresentação oficial para os treinos em Saquarema, local do Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A preparação já era para a participação nas etapas do Circuito Mundial 2013 e Circuito Sul-Americano 2013. A lista original de selecionados pode ser alterada durante a temporada, com inclusão e exclusão de nomes. Neste mês de janeiro, terão início os primeiro treinamentos.

Perguntada sobre o assunto, Juliana, pouco à vontade, limitou-se a dizer que houve um mal-entendido, uma comunicação equivocada entre as duas partes.

- Esse episódio foi um mal-entendido. Em breve, vocês (da imprensa) terão novidades sobre isso. Posso garantir - pontuou.

Há a informação não oficial de que Juliana chegou a se retratar com a diretoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas não de forma pública. Tanto que, na insistência sobre o tema, ela foi bem enfática.

- O mal-entedido é exatamente isso. Está sendo resolvido, tudo bem? - finalizou, sem deixar mais margem para uma nova pergunta.

A falta à apresentação dos convocados para a seleção brasileira foi um dia após a dissolução da dupla com Larissa, que durou nove anos. No Rio de Janeiro, as duas conquistaram o terceiro lugar em mais uma etapa do Circuito Brasileiro.

Juliana e Larissa jogo de despedida Rio de Janeiro vôlei de praia (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Juliana e Larissa fizeram jogo de despedida na etapa do Rio de Janeiro em dezembro de 2012
(Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

FONTE:

Nenhum comentário: