quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

De contrato novo, Barcos mira Série B, mas não garante permanência


Se chegar uma proposta boa e o Palmeiras quiser me negociar...', disse atacante argentino, de olho numa convocação para a Copa de 2014

Por Gustavo Serbonchini São Paulo

Barcos, treino do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Hernán Barcos, em entrevista no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Hernán Barcos mudou o discurso após acertar a extensão de contrato com o Palmeiras. Se anteriormente acreditava que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro poderia prejudicá-lo em relação à seleção argentina, agora o atacante não vê problemas em não estar na elite do futebol brasileiro. Para ele, disputar a segundona não irá interferir em sua convocação ou não. O jogador, porém, não garante permanência para a disputa da competição.

– Tenho uma multa (rescisória) alta e não é fácil sair, mas não depende só de mim. Se chegar uma proposta boa e o Palmeiras quiser me negociar... – disse Barcos.

A dúvida sobre a permanência ou não é reflexo das declarações do irmão e empresário do jogador, Davi Barcos. Para ele, é mais interessante que o atacante saia do Verdão ao término da Libertadores.

– Meu irmão é empresário e eu sou o jogador. Ele luta pelo meu futuro e pensa na condição econômica. O melhor para ele seria eu não jogar a Série B, me colocar em algum time de primeira divisão e na seleção argentina. O pensamento dele é certo. Compreendo-o por ser meu empresário. Mas o que acontecer daqui para frente não depende só de mim e do meu irmão. Não tenho pensamento de sair, só penso no Paulista e na Libertadores e não tenho problema de jogar a Série B – explicou Barcos.

Após o rebaixamento no Brasilerão, o próprio atacante, porém, se disse preocupado com a possibilidade de perder espaço na seleção argentina - a primeira convocação dele, porém, foi com a camisa do Palmeiras, no segundo semestre do ano passado. Ele ganhou espaço na seleção de Alejandro Sabella após a boa participação no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

– Eu não tenho dúvida de que é diferente a Série A e a Série B. A competividade não é a mesma. Mesmo assim, para mim não tem nenhum problema – disse Barcos, com seu novo discurso.

De acordo com o jogador, o que mais pesou para sua permanência foi o carinho da torcida.

– A torcida pesou muito. Eles têm muito carinho por mim e fui muito bem tratado aqui.

Barcos e Palmeiras acertaram contrato até dezembro de 2016. O acordo anterior era até fevereiro de 2015. Barcos recebeu um aumento salarial por conta da renovação, e teve ainda uma alteração na multa rescisória, que passou de € 15 milhões (R$ 40,2 milhões) para 22 milhões de euros (R$ 59,5 milhões) para o mercado internacional. Para clubes do Brasil, o valor da multa é de R$ 70 milhões.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/01/de-contrato-novo-barcos-mira-serie-b-mas-nao-garante-permanencia.html

Nenhum comentário: