quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Melhor time na 1ª fase, Bahia vence Corinthians e segue na Copa SP


Com gol do volante Feijão, Bahia segura pressão dos atuais campeões, mantém os 100% de aproveitamento e enfrenta o Juventude nas oitavas

Por GLOBOESPORTE.COM Araras, SP



Feijão comemora gol do Bahia contra o Corinthians, Copa SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)Feijão comemora gol do Bahia contra o Corinthians, na Copa SP (Foto: Célio Messias / Agência Estado)
Pressão corintiana e gol baiano

As declarações dos jogadores de Corinthians e Bahia no intervalo da partida retratam o que foi o primeiro tempo. Feijão, autor do gol baiano, deixou claro que não ficou satisfeito com o desempenho do Tricolor.
- O Bahia foi muito mal. Ficamos esperando o Corinthians jogar – disse Feijão, que fez uma leitura parecida com a do atacante Léo, que não aprovou a pontaria alvinegra.

- Está faltando o último passe e finalizar bem. A grama alta dificulta, ainda mais com a chuva, mas não é desculpa. Temos que voltar para o segundo tempo, empatar e virar – comentou o corintiano, que viu o Corinthians sofrer um gol aos 56 segundos de partida.

Ryder cruzou e Matheus fez de cabeça. Porém, o auxiliar Osny Antônio Silveira, corretamente, assinalou impedimento. Passado o susto, o Corinthians foi ao ataque e criou diversas chances para abrir o placar.
Aos dois minutos, Ayrton chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Renan, que fez boa defesa. Léo, que não gostou da primeira etapa, também chegou com perigo. Aos 15, o atacante chutou de fora da área e o goleiro Renan jogou para escanteio.  Três minutos mais tarde, o camisa 21 do Timão recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Maracás tirou praticamente em cima da linha.

No minuto seguinte, a chance mais clara. Léo driblou o zagueiro Maracás e chutou cruzado. A bola explodiu na trave. Quando o gol corintiano parecia ser questão de tempo, o Bahia abriu o placar, aos 32 minutos. Railan cruzou e Feijão, de cabeça, fez 1 a 0. Caíque França chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A garotada seguiu pressionando e levou perigo nos chutes de Ayrton, aos 35, e Zé Paulo, aos 40, mas o primeiro tempo acabou com vitória parcial dos baianos.

Sem alterações, o Bahia iniciou a segunda etapa como começou a primeira, chegando a frente e com perigo. Feijão recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Caíque França fez a defesa.

Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguia no ataque. Railan cruzou na área do Timão, mas a bola acabou sobrando para o goleiro Caíque França.
Aos 18 minutos, veio a resposta do Corinthians. Jogada pela direita de Luis Guilherme, cruzamento na área do Bahia e Jean Teodoro chutou forte, no alto, mas a bola parou no travessão.

O técnico Rodrigo Leitão tentou adiantar o time, deixando cinco atacantes em campo, mas as substituições não surtiram efeito e o Corinthians acabou sendo eliminado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/01/melhor-time-na-1-fase-bahia-vence-corinthians-e-segue-na-copa-sp.html

Nenhum comentário: