quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Djokovic passa rápido por americano e avança fácil no Aberto da Austrália


Número 1 do mundo derrota Ryan Harrison em pouco mais de 1h30m e vai enfrentar Radek Stepanek na terceira rodada do Grand Slam australiano

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Ainda em ritmo de treino, Novak Djokovic vai passeando tranquilo contra os adversários pelo Aberto da Austrália. Depois da estreia sem problemas, o número 1 do mundo não teve dificuldades para eliminar o americano Ryan Harrison e precisou de apenas 1h31m para garantir a vaga na terceira rodada do Grand Slam por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/3.

A terceira rodada promete um duelo mais complicado para o sérvio. Djokovic encara o checo Radek Stepanek, cabeça de chave nº 31 do torneio, que bateu Viktor Troicki, também da Sérvia.

Novak Djokovic segunda rodada Aberto da Austrália (Foto: AFP)Firme nos ataques, Djokovic teve mais um jogo tranquilo no Aberto da Austrália (Foto: AFP)

Djokovic não precisou nem suar para alcançar a classificação. Rapidamente o sérvio conseguiu uma quebra e abriu 3 a 0 no primeiro set. Errando muito e jogando firme, ele quebrou outra vez o serviço de Harrison antes de fechar a parcial por 6 a 1 em somente 20 minutos.

Assim como no set anterior, Djokovic passeou contra o americano. De cara ele ganhou uma quebra e, mais à frente, outra para abrir 4 a 1 de vantagem. Sem ser pressionado pelo adversário, ele levou o set com tranquilidade por 6 a 2, em meia hora.

Já com a vaga praticamente assegurada, Djokovic tirou a mão da raquete, mas sem antes começar o terceiro set da mesma maneira que o anterior, com quebra de saque logo no primeiro game. Harrison conseguiu confirmar três dos serviços restantes que teve na partida, mas não foi páreo para o número 1 do mundo, que fechou o confronto com nova quebra e 6 a 3, em 41 minutos no último set.

Ryan Harisson segunda rodada Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Ineficaz contra Djokovic, Harisson lamenta a derrota para o número 1 do mundo (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: