quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Venus derrota tenista 'esquentadinha' e vai encarar Sharapova na Austrália


Irmã de Serena garante vaga na terceira rodada do Grand Slam australiano ao passar por Cornet, que se irritou com erros cometidos e com a raquete

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne

Depois do passeio na estreia do Aberto da Austrália, Venus Williams teve um pouco mais de trabalho na segunda rodada do Grand Slam, nesta quarta-feira. Menos regular que na primeira partida em Melbourne, a americana mostrou força nos momentos decisivos no duelo contra a francesa Alize Cornet, soube aproveitar os ataques de raiva da adversária a seu favor e venceu a partida por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Na próxima fase, Venus terá uma grande pedreira pela frente. A irmã de Serena Williams encara a russa Maria Sharapova, número 2 do mundo, que passou com extrema tranquilidade pela japonesa Misaki Doi.

Venus Williams Aberto da Austrália segunda rodada (Foto: Reuters)Venus Williams Aberto da Austrália segunda rodada (Foto: Reuters)

Venus pareceu que teria dificuldades para bater a francesa, mas não demorou muito para mostrar o quão superiora era frente à adversária. Encaixando poucos ataques, a americana teve seu primeiro serviço no jogo quebrado, mas conseguiu devolver a quebra nos dois games seguintes em que Cornet foi para o saque, tomanda a dianteira do set inicial por 3 a 2. Irritada com os seguidos erros cometidos, a francesa melhorou em quadra, mas não conseguiu empatar o confronto. Com direito a mais uma quebra no último game, a número 26 do mundo fechou o primeiro set por 6 a 3.

Alize Cornet segunda rodada Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Cornet se prejudicou em quadra pelos ataques de raiva e acabou perdendo (Foto: Getty Images)

Como no início da partida, Venus tomou um susto na segunda parcial. Depois de cada tenista confirmar seus primeiros serviços, a americana se viu na difícil situação de 0-40 no terceiro game. Forte no saque, ela forçou os erros de devolução da francesa e não só salvou três break points como ganhou a disputa. Mais uma vez Cornet teve um ataque de raiva e descontou a ira na raquete, tacando ela no chão.

Depois de esbravejar, a 41ª colocada do ranking se viu dois games depois novamente na mesma vantagem de três break points. Apesar de quebrar o saque da adversária, a francesa também perdeu o game seguinte, em que tinha o serviço, e o set chegou à sua metade igualado em 3 a 3. O jogo, a partir de então, ficou mais ao feitio de Venus, que conseguiu mais uma quebra e garantiu a vaga na terceira rodada fechando a partida em novo 6 a 3.

FONTE:
lhttp://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/venus-derrota-tenista-esquentadinha-e-vai-encarar-sharapova-na-australia.htm

Nenhum comentário: