quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Seedorf participa do primeiro treino com todo o grupo no Bota em 2013


Após se apresentar dez dias depois do elenco, holandês já mostra boas condições físicas. Lucas trabalha à parte de novo e preocupa para estreia

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Aos 36 anos, Seedorf mostrou estar em condições físicas mesmo depois de ter dez dias a mais de férias do que os companheiros. Após se apresentar na noite de segunda-feira e participar de uma atividade ao lado de Gabriel, Gilberto e Rafael Marques na tarde de terça, o holandês, enfim, treinou ao lado de todo o grupo na manhã desta quarta. Oswaldo de Oliveira comandou um trabalho técnico no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema (RJ), e deu orientações como já é de costume.

Seedorf botafogo treino (Foto: Thales Soares)Seedorf fez seu primeiro treino com o grupo alvinegro nesta pré-temporada (Foto: Thales Soares)

No treinamento, Oswaldo não contou com Bolívar e André Bahia, que fizeram um trabalho à parte, além de Lucas Zen, que está em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Outro que ficou fora foi Lucas, que não participou de mais uma atividade com os companheiros. O lateral só correu em volta do campo e já preocupa para a estreia no Campeonato Carioca, domingo, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.

Além da presença de Seedorf, ainda no grupo considerado reserva, o treinador apresentou outra novidade. Ele dividiu o grupo em dois times de 12 jogadores de linha e escalou o atacante Henrique para formar o setor ofensivo junto com o trio de meias titulares. Rafael Marques ficou no time do holandês.

O lateral-direito Gilberto e o volante Gabriel participaram deste tipo de treinamento pela primeira vez com todo o grupo. Eles estavam em fase de recondicionamento físico, já que haviam sofrido lesões musculares no fim do ano, e ficaram entre os titulares.

O Botafogo fica em Saquarema até quinta-feira. Ainda não se sabe se Seedorf estará pronto para a estreia no Carioca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/01/seedorf-participa-do-primeiro-treino-com-todo-o-grupo-no-bota-em-2013.html

Nenhum comentário: