quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cabeça de chave, Marcelo Melo cai na estreia das duplas na Austrália


Ao lado do croata Ivan Dodig, brasileiro não resiste a parceria entre o italiano Bracciali e o checo Dlouhy e dá adeus ao primeiro Grand Slam da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

O tênis brasileiro ainda não engrenou no Aberto da Austrália em 2013. Depois da derrota de Thomaz Bellucci na chave de simples, foi a vez de Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, se despedir do torneio de duplas. Em partida muito dura, decidida apenas no tiebreak do terceiro set, os cabeças de chave nº 10 caíram para Daniele Bracciali, da Itália, e Lukas Dlouhy, da República Tcheca, por 7/5, 6/7 e 7/6, em 2 horas e 12 minutos, na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília), e estão eliminados do Grand Slam.

Marcelo Melo e Ivan Dodig conversam durante a estreia no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Marcelo Melo e Ivan Dodig conversam durante a estreia no Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)

Melo e Dodig começaram a partida com tudo. Logo no terceiro game, a dupla quebrou o saque dos adversários e abriu 3 a 1. No entanto, o panorama da partida mudou na sequência. Bracciali e Dlouhy elevaram o nível do jogo, equilibraram as ações e igualaram o placar.

Quando o duelo parecia caminhar para o tiebreak, Bracciali e Dlouhy aproveitaram uma oportunidade de break point, quebraram o saque de Melo e Dodig e fecharam o set em 7 a 5.

No segundo, o equilíbrio foi ainda maior. Sem quebras, o jogo foi para o tiebreak. No desempate, Melo e Dodig foram melhores, abriram vantagem e fizeram 7 a 1, empatando a partida.

Era tudo ou nada no terceiro set, que se seguiu bem disputado. Com as duplas confirmando seus saques, o jogo acabou sendo decidido em novo tiebreak. Porém, desta vez Bracciali e Dlouhy não bobearam. Mais atentos, eles chegaram ao 7 a 5 e fecharam a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/01/marcelo-melo-cai-na-primeira-rodada-de-duplas-no-aberto-da-australia.html

Nenhum comentário: