quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em mensagem à FA, Guardiola diz ter desafio de ser treinador na Inglaterra


Especulado no Manchester City e Chelsea, ex-técnico do Barça parabeniza Federação Inglesa pelos 150 anos e aquece a esperança de pretendentes

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, Estados Unidos

Josep Guardiola (Foto: Getty Images)Josep Guardiola poderá ir para a Inglaterra (Getty)

Era para ser uma mensagem de parabéns, mas Josep Guardiola aqueceu as esperanças dos clubes ingleses que pretendem contar com o ex-técnico do Barcelona a partir da próxima temporada. Em um vídeo publicado pela FA (Federação Inglesa), que lança os festejos pelos seus 150 anos nesta quarta-feira, Pep confirmou que planeja ser um treinador no país em breve.

De acordo com a imprensa europeia, Manchester City e Chelsea são dois dos interessados. O Bayern de Munique, que considerou a especulação "nonsense", é outro. Muito embora os olhos de Guardiola pareçam estar voltados mesmo para a Terra da Rainha.

- Eu sempre achei o futebol inglês muito fascinante, só pelo ambiente, a multidão e os torcedores. Como jogador, eu não pude realizar o meu sonho de jogar lá, mas espero no futuro. Eu tenho um desafio de ser um treinador ou manager lá e sentir a experiência de todos os treinadores que pssaram por lá - disse.

saiba mais
  • Bayern de Munique nega interesse em Pep Guardiola: 'Nonsense'
  • Jornal garante que Guardiola será o técnico do City na próxima temporada
  • Mourinho reitera desejo de voltar ao futebol inglês em vídeo para a FA
A Premier League, apontada por alguns críticos como uma das de melhor nível técnico do planeta, também encanta Guardiola.

- É único jogar naquela liga. Eu quero sentir a emoção dos torcedores, o ambiente, a imprensa, o estilo dos jogadores e tudo mais. Ainda sou muito novo, só 41, então espero que no futuro eu possa treinar lá e aproveitar - encerrou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/01/em-mensagem-fa-guardiola-diz-ter-desafio-de-ser-treinador-na-inglaterra.html

Nenhum comentário: